Organização

Organizando os seus DIY's

14:12Ana Paula Fonseca

Estava eu passeando pelo blog da Jane quando me deparei com um post em que ela dá dicas para as noivas que gostam de inserir um pouco de DIY no casamento. Ela sugere basicamente o seguinte:

1) DÊ PREFERÊNCIA A PROJETOS ÚNICOS
2) RECONHEÇA SUAS HABILIDADES
3) PRIORIZE PROJETOS QUE POSSAM SER FEITOS COM ANTECEDÊNCIA
4) (NÃO) FAÇA TUDO SOZINHA
5) ESTABELEÇA PRAZOS
6) INICIE PELO ESSENCIAL (O SUPÉRFLUO PODE ESPERAR)
7) REÚNA PROJETOS QUE CONVERSEM ENTRE SI

O post todo é bem útil, por sinal... é só clicar aqui pra ir pro post e entender melhor sobre o que eu estou falando ;}



É ... a 1a regra não estamos seguindo nem um pouco. Optamos por fazer várias coisas e a maioria é em grande quantidade, como o convite, arranjos de mesa e forminhas de doce. A vantagem é que todas as outras sugestões que a Jane dá pra organizar melhor nós estamos seguindo!

Isso significa que não acreditamos poder abraçar o mundo! Intimamos a tia Áurea e a sogra Lycia e pedimos pra ajudar com as coisas que nós acreditamos não ter habilidade suficiente pra fazer - pelo menos não AINDA - e separamos as tarefas de modo que ninguém saia com dor na mão. Claro que nós estamos de prontidão pra ajudar, só procurando uma folga na agenda (e com nós eu incluo as outras duas damas de honra). 

A única coisa que faltava seguir nessa lista de conselhos da Jane era o "estabeleça prazos", por isso tratei de providenciar! Ainda não temos uma lista de prioridades mas achei que por termos bastante tempo até o casório não era necessário (e com a ansiedade que eu tô pra ver tudo pronto, acho difícil eu deixar acumular haha)

Espero que nos ajude na organização e que seja útil pras outras noivinhas que desejam botar a mão na massa também =]



*com o tempo e autorização da noiva eu venho dar detalhes de cada item =]



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28 comentários

  1. Áurea V. Pavan Fritoli28 de agosto de 2013 15:14

    Ai ai...ainda bem que meus prazos estão extensos...rsrs...bjs

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  2. Nossa adorei essa organização, eu precisava disso.. eu sou péssima nessas coisas! Obrigada!!!

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

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    1. O bom de deixar tudo organizadinho assim é que não perde nada de vista =]

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  3. Tão bom quando tem mais pessoas para ajudar, né? Aí dá para fazer mais coisas sem pirar ou se sobrecarregar demais! super prática essa planilha! Beijoca

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    1. Siiim =] E compartilhar esse momento todo com a noivinha não tem preço

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  4. hehe..adorei a planilha com as tarefas!!!
    Precisa de muita organização mesmo, pra dar tempo de fazer tudo e bem bonitinho =)

    beijoss!!!

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    1. Espero que eu tenha calculado tempo certinho pra cada tarefa! rs

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  5. Heeeey não sou dama mas estou aqui só esperando para colocar a mão na massa com os convites do Grande Dia!=]


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    1. Opaaa mas claroo! Pode ir anotando na sua agenda =]

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  6. Adorei essa planilha, minha cara fazer isso kkk!!!

    Tem selinho no blogue pra você :)

    Bjs
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

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  7. Estou com varios projetos diy,e nao pensei em nada disto aí...desorganização total kkkkkkkkkk
    Minha mae é a unica que me ajuda...e apesar de nao ter um cronograma ja temos bastante coisa adiantada
    bjo

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    1. Ou talvez eu seja um pouco controladora demais mesmo! haha

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  8. Eu preciso seguir esses passos urgentemente. To muito atrasada com as coisas que vou fazer.
    Adorei seu blog, to te seguindo.

    Bjinhos
    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

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    1. Sou super a favor! Ninguém merece ter que cortar um item pq não deu tempo de fazer =\

      E obrigadinha, Tati! Seja bem vinda =}

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  9. Uau amei flor, eu queria ter tantas pessoas pra me ajudar assim rsrsrs

    beijinhoos

    Apenas uma Noiva Apaixonada

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  10. Flor eu acho tão importante essa organização! Vou precisar disso!
    Sonho com tantos detalhes pro casamento, sou tão perfeccionista, e quero tanto coisa. Fico no imaginando, como ainda não sabemos quando vamos casar sei que terei um tempinho, mas já é ótimo começar a se organizar!!!

    aah é lindo o banheirinho amarelinho né????

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

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    1. Sem comentários pro banheirinho amarelo! Tô sonhando com ele até hoje! haha

      Eu não sou tão perfeccionista não, mas gosto das coisas sem atraso! rs Por isso essa planilha =P

      Acho que mesmo tendo bastante tempo é sempre bom se organizar =]

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  11. Eu adoro DIY e fiz váaaaarios
    Fiz os convites, as lembrancinhas, algumas forminhas, os trilhos das mesas, as velas, os kits do banheiro, os porta guardanapos, o arroz de coração e por ai vai rs
    Do chá então, fiz muita coisa, é muito gostoso e a gente economiza um dinheirão, mas planeje bem direitinho mesmo, pois as vezes a gente se atrapalha com o tempo e olha que comecei faltando 2 anos rs

    Boa sorte!

    Bjus

    Taty

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    1. Uau, começou com 2 anos de antecedência! A gente tá começando agora e eu já acho bastante tempo haha espero que eu continue achando quando chegar mais perto, pq se tudo se acumular ferrou =\

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  12. o mais importante acho q é vc ter habilidade e tempo, ou q pelo menos conheça alguém q tenha habilidade e tempo pra fazer os diys...
    o q a gente tem q ter mta atenção, como vc disse, são com os prazos, principalmente das coisas q são personalizáveis e/ou feitas a mão (topo de bolo, porta aliança, buquê se for de tecido/pérola/broches/botão, lapela, enfim) pq tudo tem o tempo de confecção e envio e deixando pra ultima hora, a gente tem q acabar desistindo por falta de organização nossa...

    beijos *-*

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    1. Siiim e ninguém merece ter que desistir de um item por falta de organização! =\

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  13. Fiz um vidrão ontem que ficou show de bola....amei. Meninas...PRECISO dos vidros,pois sou detalhista e estou demorando para decorar cada um.Tratem de comer muito palmito pois é o vidro que eu mais gosto...rrsrsrs. bjs e mãos a obra.

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  14. Casar não teria a menor graça sem todo esse tititi com todas essas mulheres da minha vida! =`]

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