Casando a Amiga Lua de Mel

Definindo a lua-de-mel: Jamaica

00:07Ana Paula Fonseca

Desde que os noivos decidiram se casar, combinaram de ir para a Europa. O destino seria definido pelo Baixo e ficaria de surpresa pra Maju até que chegasse próximo. Só que os dois não aguentaram e o destino foi revelado em uma comemoração especial da vida do casal (eu sou a porta-voz aqui mas decorar data já seria demais!) através de um presente que o Baixo deu. O presente era um guia de Veneza!

Mas como as coisas nunca são simples como a gente deseja o destino teve que ser alterado de última hora. As passagens estavam muito caras devido a copa do mundo, o euro está muito alto e ... enfim. 

Eu sinceramente acho que lua-de-mel tem que ser em um lugar onde o único atrativo é seu companheiro. Tá, único não ... mas ir pra Europa significa passear o dia inteiro e chegar no hotel podre de cansado (ou tem alguém aqui que iria pra Veneza ficar olhando tudo da janela?). Por isso sou a favor de lugares como a JAMAICA! 




Por mais que vocês saiam do hotel pra conhecer o local, fazer passeio histórico ou parar em uma lojinha, isso não vai durar a viagem toda ;} No resto do tempo terão aquele mar lindo e azul esperando! 

Curiosidades sobre a Jamaica

O clima lá é tropical, então geralmente varia de 27 a 35 graus. Dependendo da época do ano pode bater uma leve brisa a noite, então é bom acrescentar um agasalho na mala.



Se a intenção é viajar por menos de 30 dias não há necessidade de visto.

A viagem até Miami dura 8h20, mas como conexões sempre são um problema a parte é bom ir preparado para um cházinho de cadeira. 

A diferença de fuso horário é de 2 horas a menos que no Brasil.

A Jamaica adota o sistema inglês de trânsito, ou seja, cuidado se for alugar um carro por lá.

Jamaicano não gosta de ser fotografado! Existem alguns que permitem, mas esperam uma gorjeta em troca. Gorjetas aliás são esperadas em todos os tipos de serviço do país, com exceção dos hotéis all-inclusive, onde a prática é proibida.

O comércio lá é aparentemente fraco. Existem poucas lojas de artesanato e outras duty-free (com pouca variedade, então nem adianta se animar Maria! =P). Dizem que é um bom lugar para comprar Rum ;}

E uma última dica que eu achei bem interessante: "Uma boa maneira de conhecer gente na Jamaica e fazer um passe1 diferente e participar do “Meet the People”, um programa organizado pela Secretaria de Turismo. Tudo consiste em colocar em contato famílias jamaicanas que querem conhecer estrangeiros e tentar combinar os gostos e hobbies deles com os dos turistas. Assim se você for louco por mergulho, espeleologia (há várias grutas na ilha) ou alguma outra atividade, pode combinar de passar um dia com uma família jamaicana que curta a mesma coisa. " 
Para se inscrever é só ir até um escritório do Tourist Board listados aqui nesse link.



E onde ficar? Existem vários resorts pé na areia por lá. Meus amigos escolheram um que geente, vou te falar... que lugar LINDO! E o melhor: só aceita casal, então nada de criança fazendo bagunça.

O resort é de uma rede bem grande por lá e chama Tower Isle. Tem quartos com vista para o mar, spa, refeições, passeios, e tudo de bom que existe nessa vida... aiaiai! 




Espero que voltem bem queimadinhos de sol, viu? E eu aceito lembrancinha ;}


Leia também

11 comentários

  1. Menina ainda bem que eles mudaram o destino viu, não que Veneza não seja legal, deve ser lindo, mas é exatamente o que você falou são muitas atrações e, por isso, você acaba curtindo pouco o maridinho.

    Eu e meu namorado já fizemos duas eurotrips que foram incríveis, mas a gente fica tão cansado, é tanta coisa pra ver...esse ano em Paris a gente pegou um traaaaansito ai a gente falou: nossa já pensou passar a lua de mel aqui que transtorno...rsss

    Lua de mel tem que ser em lugar paradisíaco...você e seu love.

    Jamaica sucessooooo!

    Beijos.

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concorda comigo =] Se for pra pegar transito eu prefiro ficar por aqui mesmo! haha

      Seja bem vinda, Aline!! =]

      Excluir
  2. Eu morro de vontade de ir pra Europa mas agora q vc falou erealmente é melhor onde seja algo a dois hehehe
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa maneira de não excluir Europa das comemorações é ir pra lá quando completarem um ano juntos ;}

      Excluir
  3. Que tudoooooo;;;; acho q trocaram por uma otima opção... e realmente vc tem razão... ficariam casados d+++ com as visitas a Europa... adoreiii a escolha (mudança)...
    Meninas qtas dicas e curiosidades bacanas sobre a jamaica =)

    Bjus flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, europa podem ir depois com mais calma e mais disposição! rs

      Excluir
  4. Ameiii!!!
    Lindo demais!
    Com certeza eles não vão se arrepender!
    Bjs
    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se arrepender eu corto relações hauaha um lugar lindo desse!!

      Excluir
  5. Nossa, que escolha perfeita. Não adianta ir pra lua de mel pra ser estressar. E esse lugar, sem comentários.. É um paraíso...
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  6. Noooossa.. isso que é lua de mel.. concordo com vc Paula! Lugar lindo! #euquero!

    ResponderExcluir
  7. Eu tb quero a minha lua de mel na praia. Estou pensando em ir pras Ilhas Maurício! :)))

    Beijinhos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato