Chá de Casamento

Ideias para a Despedida de Solteira

09:00Ana Paula Fonseca

A época de preparativos de casamento é muito estressante para a noiva. Se o noivo é participativo e ajuda nas decisões o nível de stress acaba sendo um pouco menor (para ambos, claro), mas é tanta coisa pra pensar que mesmo os casais em completa sintonia precisam de um momento para relaxar antes do grande dia. E como a despedida geralmente fica por conta das madrinhas, hoje vou dar algumas sugestões de como preparar uma despedida de solteira para a amiga!

Primeiro de tudo: tente imaginar o que a sua amiga iria gostar. Se ela é do tipo que gosta de baladas, se prefere um almoço íntimo, se gostaria de passar um dia na praia ... E se ficar encarregada da lista de convidados, tente procurar um fator em comum entre eles. O gosto da noiva prevalece sempre mas é bom encontrar um meio termpo e adaptar ao gosto geral dos convidados. No final das contas todo mundo precisa se divertir, né? E a verdade é que festas nem sempre precisam de strippers e reuniões não são necessariamente sem graça ;}

Comemorando na Balada



Faça uma lista de boas baladas na região e procure entrar em contato para saber se fazem pacote promocional para festas desse tipo. Geralmente fazem lista e dão desconto na entrada, oferecem drinks... e uma choradinha nessa hora nunca é demais também!

Leve alguns adereços de pista pra enfeitar a mulherada. Vale plaquinha, antenas, véu de noiva ou o que a imaginação permitir.

E ah, guardem a paquera para um outro dia, ok? Lembrem-se que o foco nesse dia deve ser a noiva, e uma noite divertida com as amigas nunca é demais ;)

Reunião Íntima - Chá de Lingerie



Expulse os homens de casa e convide as amigas para uma tarde agradável, cheia de comidinhas gostosas e bebidas exóticas. Se for o caso vale até pedir para que cada convidada leve um prato diferente... quando a gente divide o trabalho não fica pesado pra ninguém.

Faça uma decoração, nem que seja simples. Isso vai passar carinho, vai mostrar para as convidadas que você se importa. Coloque garrafas de vidro com flores espalhadas pelo cômodo, prepare uma mesa com alguns docinhos, pendure algumas fotos na parede...

Programe algumas brincadeiras para entreter os convidados. Karaokê, adivinhar presente, jogo de perguntas e respostas com o noivo, etc.

E se marcar no final da tarde de um sábado pode até servir de "esquenta" para a balada, hein?

Dia no SPA


Feche um pacote para o número de convidadas em algum SPA da região, seja para passar o dia ou um final de semana. Muita fofoca, massagens e piscina nunca tem como sair errado!

Combine com as meninas de dividir a diária da noiva e fazer surpresa pra ela, levando até o local de olhos tapados. Mas cuidado pois se ela for do tipo agitada pode não gostar. Então lembre sempre de levar o gosto pessoal dela em consideração!

Compras


Melhor do que o SPA, na minha opinião, é passar o dia fazendo compras com as amigas! E se uma delas está montando uma casa é melhor ainda!

Vá para uma cidade onde vocês possam andar tranquilas olhando artesanatos (ou roupas, ou móveis, ou o que preferirem). Tome o cuidado de avisar as convidadas com certa antecedência, para calcularem o nível do prejuízo (R$).

E na falta de ideias eu sugiro a cidade de Pedreira, no interior de São Paulo ;} Ouvi dizer que lá é o paraíso do MDF (além de muitas outras coisinhas, claro)!

E quem paga?

Antes de qualquer planejamento, converse com a noiva e veja o que o orçamento dela permite. Se a grana tiver curta converse com as amigas para que cada uma pague a sua parte da festa (se for na balada cada uma paga a conta, se for um chá de lingerie cada uma pode levar algo). E se a bagunça for surpresa para a noiva converse com as convidadas para dividir a parte dela ;}

*texto inspirado no post do blog Mais Dicas de Casamento


Leia também

9 comentários

  1. Oi Ana Paula, acho muito legal o que você está fazendo pela sua amiga, mostra consideração e muito carinho! Adorei as ideias! Uma ideia muito legal também é passar um fim de semana na praia com as amigas mais íntimas, minha amiga fez em Búzios e foi muito legal!! Bjs, Bia
    biavaicasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas dicas !

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Já fui em uma que aconteceu numa balada. Foi muito legal. Ela estava com uma tiar com um veuzinho, rss. Foi super animada e divertida a noite.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  4. Aaah eu adorei as dicas e ideias flor! Super queria ter uma despedida com as minhas amigas!!!!

    beijoo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você já está com idéias, amiga :)
    Vou querer uma bem legal e surpresa! uahauhauha

    ResponderExcluir
  6. Quero todas as despedidas, pode ser??? Acho que super vale a pena muitos momentos com as amigas mais próximas, com certeza esses encontrinhos assim rendem MUITAS risadas... e aliviam o estresse da noiva kkkklkkk

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero TODAS!

    Primeiro quero fazer uma viagem com as melhores amigas.

    Também quero fazer o chá de lingerie e depois levar todo mundo pra balada...uhiu

    Beijocas

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato