Inspirações Casamento

10 ideias diferentes para o livro de assinaturas do casamento

08:31Ana Paula Fonseca

Já pensou como será o seu livro de assinaturas do casamento? Se prefere um livro como o próprio nome sugere ou se gostaria de algo diferente? São inúmeras as opções! Esse é geralmente um detalhe que  por conta da correria dos preparativos acaba ficando de lado no checklist, infelizmente. E aí quando chega o último mês e o casal se dá conta de que não pensou ainda no que fazer acaba optando pelo modelo mais básico (se lembrar dele, claro).

Portanto hoje a minha intenção é facilitar a vida das noivas despreocupadas com esse detalhe que pra mim é de extrema importância! Você passa meses decidindo o que dar de lembrancinha, cuida de toda a decoração, contrata um buffet que dê conforto para os convidados e passa carinho por todos os detalhes da festa, certo? Pois bem... o livro de assinaturas é uma maneira que seus parentes e amigos encontram para expressar a gratidão por fazer parte deste momento especial! 

E depois de casados esse pode ser (junto com as fotos e o vídeo) uma ótima viagem no tempo ;}


 1- Calendário

Disponibilize um calendário personalizado com o tema do seu casamento e com espaço suficiente para que as pessoas escrevam o nome no dia correspondente ao próprio aniversário. É uma ótima maneira de saber quem esteve presente no seu casamento e ainda guardar a data especial de cada um.

2 - Disco de Vinil


Para um casamento com temática retrô ou para os amantes de música, deixar aquele vinil riscado disponível para assinaturas é uma opção bem diferente. Vale emoldurar depois e deixar exposto em casa.

3- Garrafa de Desejos 


Peça para que os convidados escrevam em um pedaço de papel desejos de um casamento feliz. Acho legal deixar enfeitando o futuro lar para que nos momentos de dificuldade lembrem que todas aquelas pessoas torcem pelo final feliz.

4- Guitarra


Eu teria dó de fazer isso mas admito que é uma ótima ideia. Fica lindo de objeto de decoração e mais lindo ainda naquela serenata apaixonada ;}

5- Letra de Madeira


As famosas letras de madeira que aparecem sempre pelos casamentos podem ter uma utilidade além de somente enfeitar o casamento/lar.

6- Livros


É simples como a Árvore de Digitais pois é só criar a arte e imprimir, mas é criativo! Os convidados assinam os nomes no espaço que seria do título da obra.

7- Caça Palavras


Para um casamento com muitos convidados essa sugestão pode ser inviável (pensa no trabalho de organizar o nome de todo mundo?) mas com certeza vai divertir a maioria!

8- Pedras


Talvez seja a opção mais barata dentre as apresentadas aqui mas de maneira alguma isso tira a beleza da escolha. Além de gerar um enfeite lindo para  a casa possui o simbolismo de palavras escritas em pedra que durarão a vida toda.

9- Polaroid


Eu sonho com uma polaroid só pra poder fazer isso no meu casamento! Os convidados tiram fotos de si mesmos e deixam recadinho no verso da foto. Depois é só montar um álbum lindo e cheio de amor ;}

10- Quebra-cabeça


O casal manda fazer um quebra-cabeça da forma que preferir e com a textura que mais gostar. Deixa as peças em algum cantinho da festa e a medida que os convidados forem escrevendo seus nomes vão montando o puzzle.


O post ficou um pouco grande mas espero que tenham gostado! E me digam... qual vocês escolheriam?


Leia também

9 comentários

  1. Ana, ameiii!!
    Os meus preferidos foram as polaroids e o caça palavras..
    Mas vou fazer um fotolivro!

    bjss

    http://blogaumpassodoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaiin amei as ideias, minha preferida é a da garrafa *-*

    Beeijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos na verdade!!!

    Mas a da guitarra ficou linda, mas o marido não ia deixar fazer isso com a dele haha... As letras tbm adorei ficaram lindasss!!! E a garrafa dos desejos tbm é mto legal, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aninha,
    Adorei a ideia da Polaroid. Muito bacana mesmo. As outras achei bonitas, mas não muito práticas sabe?!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  5. a idéia do quebra cabeça eu achei o máximo e o caça palavras tbm...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as idéias...só não sei se quero um livro de assinaturas., rsss

    ResponderExcluir
  7. Amei todas as dicas, mas as minhas favoritas são a das pedras e da polaroid {na verdade, a da polaroid eh um desejo :D}

    Beijo linda
    fernandaeadenilson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pensando no lado do meu filho, o noivo, que é louco por quebra cabeça,achei o máximo colocar peças nas mesas para os convidados irem montar.... Bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Então, eu sempre gostei da ideia das pedrinhas, aquele de carimbar digital... mas eu vi, não lembro em que blog, um livro do photobook.. sabe aquela cabine que o povo entra e tira foto. Então, uma das fotos as pessoas colavam no livro e escreviam do lado, uma mensagenzinha aos noivos! ...eu amei a ideia, lembrar de cada pessoa que passou ali, e cada foto divertida delas e o quanto foi bom... só faltou esse pra arrematar suas inspirações!... mas se eu pudesse, eu faria todos, pedras, digitais, aquele da areia, avemaria seria um circo! kkkkkkkkk

    www.aventuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato