Chá de Casamento

Brincadeiras para o chá de cozinha/lingerie

13:16Ana Paula Fonseca

Continuando a série de posts sobre chá de lingerie para impressionar a Maju, resolvi fazer uma seleção de brincadeiras divertidas para entreter as convidadas.



Vídeo de Entrevista

Essa brincadeira nós vamos fazer no chá de cozinha da moça. O noivo participará de uma entrevista filmada e responderá a algumas perguntas sobre como se conheceram, qual a comida preferida, alguma mania do casal, etc. Na festa nós faremos a mesma pergunta para a noiva e rodaremos o vídeo para ver se bate com a resposta dele. Se acertar nada acontece. Mas se errar ela deverá pagar alguma prenda, fazer alguma performance ou pagar algum mico que seja pré-estabelecido entre as convidadas. 

Caçando nas bolsas

Muitas já devem ter brincado disso nas gincanas da escola. Geralmente temos que encontrar o RG com a data mais antiga entre os presentes ou procurar aquele objeto mais improvável de estar no local, como por exemplo um binóculo ou sei lá, algo mais legal que eu não consegui pensar agora rs E é o que acontece nessa brincadeira, fazemos uma lista de coisas prováveis e improváveis de se encontrar na bolsa das mulheres presentes. Aquela que tiver o maior número de itens ganha! E todas as outras pagam prendas. Sugestões: escova de cabelo, calcinha extra, camisinha, foto da noiva, convite do chá, agulha... 

Caixa surpresa

Achei essa super simples de fazer e ainda assim bem divertida. Escondemos um presente dentro de uma caixa e vamos embrulhando com caixas maiores até virar um pacote enorme. Então brincamos como se fosse batata quente: damos play na música e enquanto ela toca as convidadas vão passando a caixa. Quando a música para a pessoa que segura a caixa deverá abri-la. As convidadas devem achar que o presente é na verdade uma pegadinha (e pode até ser, se preferir) e devem tentar evitar a todo custo terminar com a caixa na mão.

Eu nunca 

Aproveitando que o chá de lingerie da Maju será praticamente um "esquenta" para a balada essa brincadeira pode ser bem útil. Uma pessoa da roda diz alguma coisa que nunca fez como por exemplo "Eu nunca fumei", "Eu nunca...". As convidadas que também nunca tiverem feito ganham ponto (e se quiser inserir bebida na brincadeira, as que já tiverem feito deverão se entregar enquanto tomam uma dose). A brincadeira chega ao final quando todas já tiverem dito algo que nunca fizeram. Quem terminar com mais pontos paga um mico e aquela com menos pontos ganha um prêmio.

Definindo castigos

Para ser justa durante a festa, aproveite para fazer a hora dos micos parte da diversão. Assim que as convidadas chegarem, distribua papéis e canetas para cada uma e peça para que escrevam ali alguma sugestão de mico, castigo, prenda e coisas do tipo. Ao final de cada brincadeira a pessoa que perdeu pega um papel e descobre o mico que terá que pagar!



Sugestão de micos:
- pintar o rosto
- tirar uma peça de roupa
- ao invés de tirar, colocar uma peça de roupa (ou no nosso caso, lingerie)
- fazer um vestido de noiva de papel higiênico
- procurar a aliança em um prato cheio de farinha, sem as mãos
- amarrar um barbante na cintura, e deixar um "rabinho". Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta e tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.


Leia também

5 comentários

  1. Otimas dicas...vou precisar de brincadeiras pro meu cha de panela
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Essas ficad ajudaram e muito!!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou guardar para me ajudar quando for fazer o meu...rsrsrs

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou guardar todas pro meu chá rsrs.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEI...todas as sugestoes! hehehehe...aprovadas!
    Pro de cozinha e lingerie!
    =]]]]

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato