Dica Casamento

Onde fazer a lista de presentes do casamento

08:33Ana Paula Fonseca

Alguns dizem que lista de casamento é uma ofensa, pois você não deve pedir presente. Eu discordo completamente. Não sei se é por que eu sou do tipo de pessoa que não sabe ir a um aniversário, seja de quem for, sem um presentinho nas mãos, ou porque eu ADORO presentear as pessoas queridas.

Mas claro que muitos convidados não são como eu. Você deve analisar o perfil do seu "público" e entender se muitos se sentiriam ou não ofendidos. Se concluir que existe constrangimento, deixe o endereço da lista de presentes disponível no site dos noivos. Quem tiver interesse em presentear com certeza vai buscar a informação, seja no site ou por telefone, e quem não estiver a vontade pode simplesmente fingir que não viu.



Se a conclusão é de que a maioria dos seus convidados são parecidos comigo, as listas podem facilitar muito a vida deles! E depois que criaram as virtuais, melhor ainda. Sei que ainda tem aqueles tios que não são familiarizados com a internet, mas sempre tem um sobrinho para ajudar né? ;)

Lojas com serviço de lista somente virtual:
A entrega é agendada durante a criação da lista e os presentes podem ser convertidos em vale-compras.
Entregas são feitas conforme liberação das compras. Também funciona com vale-compras.
Mesmo caso das Casas Bahia.



Se a intenção é poupar o primo de ter que ensinar pro tio pela 329850 vez como se usa a internet, pode optar por lojas que possuem lista tanto lista física quanto virtual.

Lojas com lista física e virtual:
Somente duas entregas que são agendadas durante a criação da lista. Os presentes podem ser convertidos em vale-compras e 3% do valor total arrecadado é convertido em bônus para os noivos.
Entrega ocorre conforme liberação da compra. Os presentes podem ser convertidos em vale-compra.
Oferece quantas entregas desejar e também trabalha com vale-compra.
A entrega ocorre conforme liberação da compra mas a loja não trabalha com vale-compra.
Somente uma entrega no momento em que se encerra a lista. Existe a possibilidade de converter os presentes em vale-compras. Fornece bônus de 10%.



Agora... existem alguns casais que já tem a casa toda montada pois já moram juntos faz um tempo, outros preferem comprar tudo do seu gosto (Oi Ana!) ou estão de mudança e não querem levar 5 panelas de pressão na bagagem (Oi gente!).

Para esses casos inventaram a melhor opção do mundo: lista de casamento online. Você cadastra produtos fictícios e os valores são depositados na conta dos noivos. Alguns sites dão a opção para os convidados pagarem no cartão de crédito ou boleto, e até dividir em algumas vezes.

O dinheiro é depositado na conta dos noivos para eles fazerem o que quiserem! Claro que algumas taxas são cobradas né?  E o valor da taxa vai depender do site escolhido. Alguns tem taxa de adesão e outros não. Aí vale analisar e ver qual cabe melhor para você.

Sites que oferecem lista de casamento "fictícia", convertida em dinheiro:
Não é necessário pagar taxa de adesão mas há uma taxa de administração de 1,99% do valor arrecadado.
É cobrada uma taxa de 7% em cima da quantia arrecadada.
A taxa em cima dos produtos varia de acordo com a forma de pagamento, mas a vantagem é que os convidados podem usar o cartão de crédito para realizar a compra.
O site cobra uma taxa em cima do valor arrecadado mas dá a opção aos noivos de incluírem esse valor nos presentes, o que acaba fazendo com que o serviço saia de graça, uma vez que os convidados que arcarão com as despesas.


E esse é um resumão de informações espalhadas pela internet que eu acho que podem ajudar! O site Casando Sem Grana (de onde peguei algumas infos, inclusive) fez um post super completo com dicas e sugestões úteis. Se quiser ter uma leitura mais profunda sobre o assunto vale dar uma passadinha por lá!


Leia também

3 comentários

  1. interessante, eu estava pensando em fazer na pernambucanas, que é o mais comum, o pessoal já conhece, também reverte como vale-compra.. e eles pegam o que eu escolher.. mas to pensando em deixar mais pra frente a ver isso..
    Gostei as ideias!

    www.aventuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E um assunto muito sério...

    ao mesmo tempo que penso no convidado que já vai gastar com roupa, cabelo, maquiagem....opto por uma loja mais em conta, mas em contrapartida ninguém pensa no valor que investimos... complicado mesmo!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiz minha lista de presentes nas lojas daqui da cidade mesmo!
    Havan e Angeloni, na havan não fiquei muito satisfeita, mas no Angeloni deu tudo certo! hehe
    Essa fase é ótima, aproveitem!

    Beeijos e boa semana,
    Vivi
    ♡ Blog Em Breve Casadinhos ♡

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato