Ideias Diferentes

Doando a lembrancinha do casamento para a caridade

23:02Ana Paula Fonseca

A entrega de lembrancinhas no casamento está cada vez mais perto do fim. Isso porque é muito comum hoje em dia encontrarmos casais ecologicamente corretos, preocupados em gerar menos lixo ou simplesmente conscientes em entregar alguma recordação que tenha menos chance de ir parar no lixo depois do casamento (o Casando Sem Grana fez recentemente um post sobre isso... se você é interessado no assunto clique aqui para ler).

Vi em alguns blogs gringos que muitos casais por lá estão optando por não entregar nenhum presente no final da festa e, com o preço que gastariam providenciando o mimo, fazem uma doação para alguma instituição confiável em nome dos convidados. 

Mas apesar de admirar o ato eu imagino que muitas noivas podem se sentir mal ao deixar seus convidados saindo de mãos vazias, certo? Por isso algumas opções bem baratinhas podem ser a solução. Assim, com o dinheiro economizado, você ajuda quem precisa!




A primeira ideia que eu encontrei é para os amantes de cachorro. São dois biscoitos em formato de osso onde um é para o convidado e o outro para o bichinho (que pode ser aquele vira-lata do bairro que está sempre em busca de comida). Você vai gastar somente com os ingredientes para o biscoito humano e com o pacote de biscoito canino... a tag (em inglês) é de graça e está pra download lá no blog MarryThis. Veja também o passo-a-passo que a Allison montou clicando aqui.

O segundo é mais complexo mas é duplamente interessante! Primeiro por conta do dinheiro revertido para quem precisa. E segundo porque, bem ... veja só:



{vi aqui}

São sementes misturadas com papel reciclado! Além de ajudar quem precisa você também colabora plantando mais árvores por aí =] E esse jeitinho de entregar é uma delicadeza sem tamanho, né? Além de ser super fácil (e barato) de fazer! Se eu não conseguir entregar suculentas no meu casamento considero seriamente essa opção! E aí eu volto pra contar como foi o processo, ok?

Post saiu atrasado (desculpe por isso) e por hoje é só! Espero que a "moda" pegue por aqui também... colaborar com o meio ambiente e ajudar o próximo com doações é sempre uma ótima pedida ;}


Leia também

3 comentários

  1. Adoreeei a ideia!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa eu nunca tinha visto, muito legal e diferente . Preciso admitir que não sou adepta da ideia já que quero que os meus convidados levem uma boa lembrancinha ^^ rsrs
    Mas a ideia é muito lega..
    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia da doação muito interessante e diferente, por isso a segunda opção é a mais legal ecologicamente correta e ainda faz a doação. Mas acho que aqui no Brasil a moda vai demorar para pegar srsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato