Dica Casamento

Saiba o que perguntar quando visitar um decorador

07:38Ana Paula Fonseca

A decoração é um dos itens mais importantes do casamento. Um cenário bem elaborado pode alegar aquele salão mais simplinho ao mesmo tempo em que um exagero de ornamento pode enfeiar até o local mais charmoso. E são tantos estilos diferentes, tantos fornecedores com preços variados, que muitas vezes a escolha pelo "decorador ideal" se torna complicada.



Por isso resolvi compartilhar com vocês alguns questionamentos importantes que devemos fazer quando entrevistamos um fornecedor. São pontos que eu observei enquanto pesquisava esse item que podem talvez ajudar quem está começando a procurar também:

  • Peça para ver o portfólio do decorador: nem todos fazem tudo que você quer e alguns possuem um estilo que pode ser diferente do seu. Eu visitei alguns fornecedores que achavam a minha escolha de decoração muito básica e ficavam insistindo para adicionar elementos extras... Ou seja, dor de cabeça. Então é bem importante que as decorações que ele já fez sigam o estilo do que você procura para o seu casamento.
  • Solicite uma lista de materiais para saber o que a empresa já possui e o que ela teria que adquirir para a sua festa. E combine certinho se deverá pagar algum valor a mais caso tenha solicitado algo que não esteja no estoque.
  • Pergunte se ele já decorou o local onde será o seu casamento antes. Se sim, ponto positivo para ele. O fornecedor que já é familiarizado com o salão economiza tempo de reconhecimento de terreno e provavelmente já sabe o que combina e o que não combina com o local.
  • Se já possuir alguma preferência com relação as flores, converse com o fornecedor sobre a possibilidade de consegui-las para o seu casamento.
  • Leve as suas fotos de inspiração para assegurar que estão falando a mesma língua.
  • Verifique a forma de pagamento, a maioria dos decoradores divide até a data ou deixam você pagar alguns dias antes.
  • Pergunte se ele faz teste de arranjos e solicite então uma prévia antes do casamento, para assegurar que estará do seu gosto.

  • Você provavelmente terá que combinar com o salão o horário de início de montagem da festa, então pergunte para o decorador quanto tempo ele precisaria para deixar tudo pronto. Pergunte também quando e quanto tempo levaria para desmontar a decoração.




E lembre-se: mais importante do que as referências do profissional ou que o valor a ser pago é ter no seu casamento a decoração que você sempre sonhou. Se você quer alguma coisa que está difícil, não desista! Você irá encontrar alguém que irá realizar seu sonho. Digo isso pois vou casar em janeiro e minha flor preferida é hortênsia... achei que seria impossível (alguns fornecedores me confirmaram que era) mas acabei encontrando outros que tornariam meu sonho realidade =}

Espero que a minha pouca experiência no assunto ajude! E ah... lembrou de um item importante que não foi mencionado na lista acima? Deixe nos comentários para ajudar outras meninas também ;} 


Leia também

5 comentários

  1. Hoje em dia precisamos reparar em tudo quanto a decoração, super legal seu post e pras novinhas que estão iniciando a procura..;. precisamos cada dia mais ficar rigidas já que gastamos um tanto com esses profissionais né?
    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!
    Super útil...

    e ainda tenho dúvidas e relação minha!!! =(

    ResponderExcluir
  3. Tem que ver o portfolio mesmo. Uma fez fui em uma, super simpatica, ai ela me mostrou o portfolio do florista q trabalhava com ela. nossa!!! uma desastre. nao qria akeles arranjos nem no meu velorio. kkkk
    Muito boas as dicas, nem tinha pensado em pedir uma previa...
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/

    ResponderExcluir
  4. `timas dicas, muito bom pra gente saber o que perguntar !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, pena que já casei....rsrsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato