Cores da Semana Dica Casamento

As cores do seu casamento e os 5 erros que você não quer cometer

08:00Ana Paula Fonseca

Se você acompanhou os posts da semana passada viu que eu andei passeando pelo site The Perfect Pallete, né? Enquanto fuçava os posts antigos por lá encontrei um que achei ser bem útil para as noivas na fase inicial de casamento, mais especificamente na escolha das cores. Resolvi então traduzir beeem livremente o post e compartilhar com vocês =]

5 erros que você não quer cometer quando escolher as cores do seu casamento

#1 - Ignorar as cores do local da sua festa

Se já tiver escolhido o local do seu casamento observe as cores das paredes e dos objetos que não poderão ser retirados. Um ambiente em tons de laranja certamente não vai ficar legal com a sua decoração vinho.

Solução: Use as cores do salão a seu favor e pense em uma paleta que combine com os tons já existentes. Se ainda não tiver escolhido o local da festa procure por algo que aceite diversas cores, assim você não precisará se preocupar.

#2 - Negligenciando a prova do buquê

A concepção que cada um tem das cores é bem subjetiva - o azul-piscina para uns pode ser o verde-água para outros - e o seu decorador pode chegar no dia do casamento com um tom bem diferente do que você havia imaginado. Algumas noivas não ligariam pra isso (e não deveriam mesmo) mas se quiser evitar aborrecimentos é melhor se prevenir.

Solução: Peça uma prova de arranjos e buquê para o seu decorador. Assim vocês asseguram que estão falando a mesma língua.


#3 - Demorar demais para tomar uma decisão

Eu entendo dar o veredicto pode ser difícil, mas quanto mais você demora para fazer isso mais inspirações e ideias vão surgindo na sua frente. E sem uma paleta de cores definida fica mais difícil ainda planejar o tom do casamento, a decoração, os detalhes...

Solução: Estabeleça um prazo! A falta de uma paleta poderá comprometer todo o restante da organização do casamento... e nós não queremos isso, né?

#4 - Esquecer a importância do contraste

É muito comum noivos que se decidem por uma única cor e acabam usando a mesma cor em todos os detalhes, deixando o look do casamento totalmente sem contraste, pouco atrativo.

Solução: Pense no contraste enquanto estiver definindo todos os detalhes do casamento, tentando sempre visualizar a cena por completo. Procure variar tons e usar cores opostas, sua decoração ficará muito mais elegante.

#5 - Escolher uma cor que não valoriza as suas madrinhas

Madrinhas com o mesmo vestido é uma moda muito comum do exterior que as noivas brasileiras estão começando a aderir. Mas suas madrinhas possuem cor de pele e tipo físico diferentes, o que significa que o que fica bom pra uma pode não ficar bom pra outra. 

Solução: Antes de decretar uma cor, leve suas madrinhas para provar alguns vestidos e tente encontrar um tom e um modelo de vestido que valorize todo mundo. Tenho certeza que elas irão agradecer! O casamento é seu mas ninguém quer sair feio nas fotos ;}


Estes são apenas alguns itens para se ter em mente na hora de definir a sua paleta de cores... Espero que ajude! =]


Leia também

8 comentários

  1. Super válida as informações, tem noiva que pisa na bola com algumas coisas rs.
    Eu sou assim pra tomar decisões , assumo rs.

    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade não se pode ignorar a cor predominate no local da festa...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Principalmente da prova do buquê, nunca tinha pensado nisso rs
    Confesso

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. óoooootimas dicas Aninha

    Nunca tinha pensado na cor do local.

    Obrigada!

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, eu sou a indecisão em pessoa rsrs. Vou ter que pedir uma prova de buque para a decoradora para conseguir me decidir rsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato