Ana e Braulio Download

{Download} Meu cofrinho improvisado

07:30Ana Paula Fonseca

Quem conhece a Maju sabe que antes mesmo de noivar, ela e o Rafael começaram juntos uma coleção de porquinhos na intenção de guardar dinheiro para o casamento ou algo que viesse por conta disso (como o apê ou a lua-de-mel). Eu mesma ajudei com um porquinho-vaca haha e contribui com algumas moedinhas.

Por isso me inspirei nessa sábia decisão do casal e resolvi copiar a ideia! Sim, copiar na cara dura (no nosso caso a intimidade permite, mas isso é feio ok? haha)! 

Sempre sobra aquele troco de pão que a gente acaba guardando pra pagar um pedágio ou comprar chiclete na padaria. Mas a verdade mesmo é que essas moedinhas tem o dom de se perder! São 10 centavos em cima da mesa ou 25 centavos no bolso perdido da mochila que poderiam muito bem virar 100 reais na conta do banco. E em época de casamento todo real é precioso, né? rs

Estou desde que noivei, em Janeiro, procurando um porquinho lindo pra chamar de meu. Com essa minha síndrome do diferente queria um cofrinho que ninguém mais tivesse =P revirei a internet e encontrei vários, mas caros. E como a proposta era economizar ... 

Levantei da cama hoje ainda de luto por causa do vestido de noiva que eu provei e não consigo pagar (aguardem na semana que vem relatos sobre esse dia!) e encasquetei de arrumar o tal cofrinho. Se eu não conseguir o dinheiro suficiente para o vestido - sonho meeuu - pelo menos vou ter dinheiro pra alguma coisa do casamento ou do apartamento. 

Então chega de blá-blá-blá e vamos ao dito cujo:



Corri roubar dois potinhos que a minha mãe sempre guarda e ia só escrever com caneta mesmo. Eles são bem grandes, do tamanho da pretensão da noiva haha Mas aí... ah, porque não fazer alguma coisa bonitinha né? Então vim pro photoshop e fiz essas duas tags! 

Imprimi em papel sulfite normal e pensei em simplesmente colar no vidro. Mas além de possivelmente desgrudar, o papel é bem fininho e a chance de rasgar com o tempo era grande. Então peguei uma fita daquelas de fechar caixa de papelão da mudança e enrolei no vidro todo. Se você tiver contact transparante em casa talvez seja mais fácil... note que no meu potinho de Apartamento a fita ficou toda enrugada =\ (pessoa ansiosa que não consegue esperar por ajuda porque quer ver logo o trabalho pronto).



Fiz dois porque a ideia é ficar com um potinho aqui em casa e levar o outro lá pra casa do Braulio. Mas estou pensando em deixá-los uma temporada aqui pra ver se as moedas brotam haha Claro que o dinheiro não será separado para Casamento ou Apartamento mas achei que deixar essa seria uma boa motivação ;}

E aproveitando essa minha inspiração resolvi deixar essas duas tags mega fofas para download! Quem quiser copiar ops, se inspirar também é só clicar aqui.

Ufa, falei demais!! Que venham muuitas e muitas moedinhas agora ;)


Leia também

11 comentários

  1. Ah que bacana eu fiz isto também...é ótimo pq a gente não perde o foco do que tem que comprar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo e diferente, parabéns!!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii teus cofrinhos e uso muitooo esses potes, são uma mão na roda na casa nova hehe...

    ResponderExcluir
  4. Adorei.
    Irei ajudar :)
    E eu também tenho cofrinho viu, você como uma boa madrinha tem que colocar moeda lá!

    ResponderExcluir
  5. hahaha fiz igual até o pote ta idêntico. Mas o meu é o pote , não é de grana, é de coisas boas de 2014.Acontece algo bom, eu escrevo e coloco lá.Bjos,

    Vai la no blog tem concurso para ganhar dia da NOIVA:
    http://casamentoenoivadodiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindooooooooo
    Adorei a idéia amoré...
    Muito criativo... eu baixei varias ideias pra fazer tambem e acabei nem fazendo afffffffff
    Falta de criatividade a minha...adorei

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm fiz um porquinho, na vdd o meu foi um "pacto" com minha amiga, quem casasse primeiro dava o porco pra outra, e ela me deu o dela, eu nem lembrava mais desse pacto, foi tão bonitinho qdo ela me deu! rsrs
    Tinha 200 e poucos reais!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI!!!
    Aninha, já fiz uns trezentos porquinhos. Mas todas as vezes que as coisas apertam, eu vou lá e saqueio tudo. Fico tão triste. Economizo, mas coisa de meses depois, sempre acontece algo pra me fazer desinterar o dinheiro economizado. Pra mi, só se for porquinho de chumbo, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz na época do casório e continuo fazendo, a meta agora é viajar no próximo ano
    adorei o seu !!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a idéia!!

    É assim de grão em grão!!!

    Voltei para o BLOG!!! =)

    ResponderExcluir
  11. Eu guardava dentro dos porquinhos, me ajudou muito.. esses dias atrás fiz uns potinhos assim, dei um jeito de fazer um furo na tampa, e colei com superbonder porque se deixar aberto, tem dedinhos que coçam aqui em casa! kkkkkkkk... mas é bom guardar, me salvou em vários sufocos, quebrei um pra pagar parcela do apartamento, outro pra pagar outras contas... sempre é bom!

    www.aventuraseafins.blogspot.com,br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato