Dica Casamento

Feiras de noiva valem a pena?

07:00Ana Paula Fonseca

Depois que decidimos nos casar não pensamos mais em outra coisa não é? Ficamos totalmente focadas no planejamento do grande dia. E uma coisa que tem me ajudado bastante nos preparativos é a famosa feira de noivas.

Eu e meu noivo moramos em cidades vizinhas e vamos casar na cidade dele. Como é bem pertinho eu acabo procurando fornecedores tanto lá quanto aqui. Se eu fosse olhar em detalhes todas as empresas pela internet eu provavelmente ia gastar muuuito tempo, por isso resolvi que a melhor opção no meu caso seria participar de todas as feiras possíveis. Lá tenho a chance de visitar as empresas, fazer orçamento e até mesmo fechar contrato em um único dia!



Ocorreram duas feiras na cidade do meu noivo e uma na minha cidade. Fui a todas rs. As duas da cidade do meu noivo foram relativamente pequenas, uma delas era na verdade em uma loja de presentes para casa e só tinha mais um fornecedor de cada segmento. A da minha cidade foi bem grande, com muitas empresas... você até se perdia no corredor, sem saber o que ver.

Então, baseada na minha experiência, listei algumas dicas para não ficar maluca na feira e não perder o foco:

  • Não pegue panfletos ou pare em stands de serviços que você já possui ou não pretender ter. Você vai gastar o seu precioso tempo de noiva e vai tomar a atenção dos profissionais a toa.
  • Não passe seu e-mail e telefone na entrada da feira ou nos stands se você não quer ser incomodada o resto da sua vida. A feira da minha cidade foi em fevereiro e recebo ligações e emails de alguns fornecedores até hoje.
  • Se seu noivo não estiver a fim de ir ou não fizer o tipo dele, não o obrigue a ir só por que ele é o noivo. Homens não costumam ter paciência para esse tipo de evento. Na maior feira fomos eu, minha mãe e uma madrinha e ficamos exatamente duas horas lá. Meu noivo já teria morrido!
  • Faça cotações. Os fornecedores costumam ter preços promocionais nas feiras.
  • Guarde com carinho o contato dos que você gostou e vá pra casa pensar. Eles costumam estender os descontos para alguns dias depois da feira.
  • As feiras costumam ter desfiles de vestido, veja os horários e assista alguns. É bem legal para ver o caimento dos vestidos e se surpreender com alguns modelos.


Já tinha feito uma pesquisa na internet mas na feira tive a oportunidade de conhecer alguns que eu não tinha achado e conhecer pessoalmente o trabalho de outros que eu tinha feito contato.

Portanto, eu acho que vale muito a pena! Sem contar que é uma delícia... um montão de mesa decorada, fotos e filmes espalhados e vários vestidos maravilhosos fazem você ficar sonhando acordada com o grande dia :)

E vocês já foram a feira de noivas na cidade de vocês? O que acharam?


Leia também

4 comentários

  1. Ai eu adoroo vou em todas que posso tbm!!! Noiva é tudo igual kkk!!

    www.bihramos.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa queria muito ter ido em alguma feira, mas infelizmente não rolou ainda. Vamos ver se até o casamento rola...apesar que já fechei quase todos os fornecedores q sempre estão presente nas feiras rsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse mês é ótimo para essas feiras!
    Boas dicas! :)

    www.blog.verbocasar.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato