Lua de Mel Post Patrocinado

Conheça a Lagoa Azul e Lagoa Verde em Ilha Grande

08:00Ana Paula Fonseca

O Município de Angra dos Reis é conhecido por todos os brasileiros pelas belas ilhas que oferecem em seu litoral. A maior delas, e talvez uma das mais especiais, eleita inclusive como a segunda maravilha do Rio de Janeiro, é Ilha Grande. O local é cercado por belas naturezas, que aproximam os visitantes do mar e das montanhas. O Roteiro de Turismo mostra dois dos melhores destinos que disputam o posto de lagoa mais bonita da ilha – a Lagoa Verde e a Lagoa Azul.



Localizada na fronteira entre a Praia da Longa e a Praia Grande de Araçatiba, a Lagoa Verde é uma das maiores belezas da Ilha. O nome antigo era Ilha da Longa, porém, só de conhecer um pouco da Lagoa Verde já é possível entender o porquê do nome atual. As águas claras refletem a mata verde da encosta, deixando o mar “pintado” de verde, e ainda é possível apreciar o fundo das areias claras e brilhantes.

A fauna marinha do local acaba sendo um espetáculo a parte, pois a pouca profundidade de suas águas calmas deixam transparecer a variedade de peixes multicoloridos. Visitar a Lagoa Verde acaba sendo um passeio exclusivo e os mergulhos nela transmitem paz e muita energia positiva. Duas horas de barco, a partir da Vila do Abraão, dão acesso a bela Lagoa Verde.

Foto de Alexandre J J
Por outro lado, é possível observar mais uma bela paisagem situada na Freguesia de Santana – a Lagoa Azul. Como no clássico do cinema dos anos 80, a imensa piscina tem águas transparentes e azul-esverdeadas, que transparecem toda a tranquilidade e proximidade com a natureza. O fundo do mar é considerado por ter um “céu” de estrelas do mar, entre cardumes de peixes multicoloridos, lulas e corais.

Da mesma forma que a Verde, a Lagoa Azul tinha outro nome, a princípio. A antiga “Praia do Sul de Fora” não pôde deixar de modificar sua denominação, já que muito se assemelhava ao Port Antonio, em Jamaica, onde foi gravado o filme “A Lagoa Azul”.


Como chegar na Ilha Grande


Para chegar até a Ilha Grande basta dirigir pela Rodovia Rio Santos até Angra dos Reis e Mangaratiba. Nestas cidades, você pode tomar a barca ou escunas que levam até a Vila do Abraão na Ilha Grande. Para conhecer os restaurantes e pousadas em Ilha Grande, basta acessar o site do Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/ilha-grande/

.


*Este é um post patrocinado mas a viagem para Ilha Grande é uma ótima opção de passeio com o amado. Quem sabe até pra lua-de-mel, que tal?


Leia também

5 comentários

  1. Adorei essa dica...quem sabe um dia eu dou um pulinho aí!!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa que lugar lindo, necessito ir para aí...kkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu estive procurando para o final do ano passado mas já estava tuuudo comprometido. Veremos se com essas dicas a gente consegue marcar uns dias de descanso. Bacana !

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de conhecer!
    Pelas fotos parece ser um lugar lindo.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Ilha Grande!
    Lugar lindo, com pessoas super amigáveis, e muita natureza!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato