Lua de Mel

Dica de lua de mel: Creta - Grécia

22:25Ana Paula Fonseca

Nas últimas férias passei uma semana na Grécia, 4 dias em Creta e 3 em Santorini e só tenho uma coisa para dizer: vale demais a pena! Vale cada centavo gasto, cada minuto no avião e aeroporto.
Vamos para as dicas de Creta nesse primeiro post.

Creta é a maior ilha da Grécia, ela é dividida em 4 “cidades”(Chania, Rethimon, Heraklion e Agios Nikolaos). É recomendado que você alugue um carro para passear pela ilha.

As praias mais bonitas ficam em Chania, mas o palácio do rei Minos e o porto ficam em Heraklion. De Heraklion para Chania demora 2 horas de carro, mas dizem que só a viagem já é um passeio devido às paisagens.

Lá não chove de abril até outubro e escure por voltas das 21h, então se você for nesse período poderá aproveitar as praias sem se preocupar. Praias que visitei:

Praia Amnissos
A praia possui cadeiras estofadas e guarda-sol, tinham restaurantes que ficavam do outro lado da rua, mas o rapaz ia atender nas cadeiras. Essa praia foi a única que tivemos que pagar pelas cadeiras: 5 euros com um guarda-sol e 3 cadeiras. 

Os valores não são mais abusivos porque você está na praia, tanto comida quanto bebida é praticamente o mesmo preço em qualquer restaurante.



O mar não tem onda nenhuma e a água é TRANSPARENTE, você vê vários peixes logo no raso. Meu noivo comprou um snorkel fajuta lá e nós vimos muitos peixes mergulhando mais no fundo.

Também tinha um centro cheio de lojas onde as coisas eram muito baratas! Ótimo para comprar lembrancinhas e bijuterias!




Praia Anissaras
Meu hotel era perto dessa praia, então fui lá no primeiro dia. No pedaço de areia que eu fui não tinha restaurante na praia em si, somente nas proximidades. Lá também tinha cadeiras estofadas e não precisava pagar. A água era limpa igual.



Não se assuste se você vir algumas pessoas peladas, ok? Top less rola em todas as praias e nessas que são mais escondidas rola até nudismo, mas fica cada um no seu canto e tudo certo.

Lá existem muito mais praias lindas, principalmente em Chania, mas todas as praias que vi eram limpas e de agua transparente.

Restaurante em frente à praia

Comida:
A comida na Grécia é muito barata em relação a outros lugares da Europa. Os pratos de comida variavam entre 5 e 9 euros e eram bem servidos, sempre acompanhados de pão com manteiga. No supermercado comprávamos garrafa de 1,5L por 35 centavos de Euro.

Normalmente não vem arroz no prato, e se quiser comer feijão só no café da manhã rs. Os pratos variam entre frango, peixe ou carne de porco e são acompanhados de batata e salada ou legumes. Eles têm um queijo lá que se chama Feta e é simplesmente uma delícia, vem na famosa Greek salad, que também é muito boa.

Hospedagem:
Eu fiquei no hotel Ana Maria Village, localizado em Anissaras (Heraklion). Perto do hotel tinham outros hotéis super chiques que tinham de tudo dentro! Como lá perto não tem muito lugar pra ir, tipo um centro com lojinhas, pode ser uma boa. Só tem a praia que já comentei lá em cima que é boa.

O hotel tem uma mistura de supermercado com lojinha que vende vários produtos com preço ótimo e também possui um restaurante muito bom. Eu não tenho nada do que reclamar do hotel, bom atendimento e café da manhã super bem servido. 

No hotel passa um ônibus que vai para o terminal de ônibus de Heraklion, acho que a passagem era 6 euros, mas eles também alugam carro. O quarto tinha ar condicionado e Wifi.

Vista do quarto do hotel

O palácio do Minotauro
Fica em Heraklion, da estação de ônibus sai um ônibus que vai direto para lá. O Palácio é legal, principalmente para quem gosta de história. Ele é muuuuito antigo - 1380 AC - então ficou bem difícil recuperar alguma coisa, mas é legal andar por lá é pensar que muita coisa já aconteceu por ali.





A melhor coisa em Creta é ter tempo e carro, passeie e conheça várias praias! Todas as praias são lindas e diferentes de tudo que você já viu, todos os restaurantes que nos paramos sempre foi bem servido e comida muito boa. Vale a visita =)



Leia também

6 comentários

  1. Oi!!!!!

    Eu tb já passei as férias na Grécia e vale cada centavo, lugar maravilhoso e super lindo para lua de mel!!! Ótimo post!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...vim aqui especialmente pra te convidar pra conhecer meu novo cantinho
    http://quarentasemanasdemuitoamor.blogspot.com.br/
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!!Que lugar lindooo!!1Ainda vou conhecer!

    Beijinhos e bom fds!!!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lugar mais lindo Lais, adoreiii e que bom saber que a comida lá não é tão cara, suspirando aqui pelas paisagens lindasss...


    Ah... Ana adorei o recadinho que vc deixou no post do nosso escritório, realmente ficou muito bacana o espaço eu adorei e o Anderson então grande parte do tempo lá...

    Beijocas!
    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau deve ser realmente maravilhos...uma boa dica ara lua de eml!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Nossa a Crécia é maravilhosa, na minha lua de mel vou tentar conciliar Crécia com a Itália, pois são dois lugaresvquevqro muito conhecer.

    criandomeular.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato