Doce lar futuro lar

Orçando móveis planejados para o apê

16:44Ana Paula Fonseca

Para aproveitar as férias do meu noivo decidimos ir atrás de orçamentos de móveis planejados. Como o apê é beeem pequeno achamos que planejar móveis seria a melhor solução para aproveitamento total do espaço!



Tirei uma cópia da planta "crua" do apartamentoaquela que a gente recebe logo quando assina o contrato, sem a decoração sugerida pela empresa - e começamos a saga exatamente no primeiro dia do mês de Julho em uma rua bem conhecida aqui de Santos, a Pedro Lessa, e no dia seguinte fomos para a região da Av. Senador Feijó. Nessas ruas vocês encontram várias e várias lojas de planejados, então é uma boa dica pra quem está com o tempo corrido (no final do post listarei todas as lojas que orçamos, ok?).

Uma coisa legal de fazer antes de visitar lojas é pesquisar na internet por inspirações. Busque em blogs, google images e até mesmo pinterest por referências de cores, disposição dos móveis no ambiente, opções de acabamentos... Isso vai ajudar muito na conversa com o vendedor!

Além disso é importante já ter em mente quais eletrodomésticos você gostaria de ter na cozinha: fogão de piso, embutido ou cooktop? Geladeira de uma ou duas portas? Microondas? Máquina de lavar? E isso serve para todos os cômodos... Qual será o tamanho da sua cama? Quantas gavetas você gostaria de ter no armário? Qual será o tamanho da sua TV? E por aí vai.

Projeto do Blog Meu Apartamento 102
Tendo em mente o que deseja conte todas as suas ideias para o vendedor. O primeiro encontro é pra isso! Ele anotará todos os seus dados e desejos para fazer o projeto e te retornará quando tiver terminado o desenho. Eu jurava que já sairia com tudo no primeiro dia, fiquei super decepcionada haha. Tente manter o projeto igual em todas as lojas que visitar. Cometi o erro de pedir coisas diferentes em algumas lojas e aí no final ficou mais complicado comparar valores. 

Pronto, agora contenha a ansiedade! rs Eu demorei uns 15 dias pra voltar nas lojas por causa do casamento da Maju, mas eles demoram em média uma semana para retornar.

Analise os preços levando em consideração os seguintes itens: 

  • tipo de material (MDP, MDF ou compensado naval)
  • tipo de acabamento (geralmente móveis brancos são mais baratos, mas existe a opção de imitar madeira, deixar colorido, etc)
  • qualidade das ferragens (puxadores, corrediças, dobradiças, etc)
OBS: Algumas lojas falam que MDF é melhor que MDP e outras dizem que isso é mito. Eu sinceramente não sei ainda em quem acreditar, mas me parece lógico crer que dependendo do cuidado do usuário, os dois são equivalentes.

Opções de revestimentos da fábrica Dimare
Compare os valores das lojas e volte para internet atrás de reclamações. As lojas geralmente estão representando grandes fábricas então é importante pesquisar sobre as duas, ok? O site Reclame Aqui sempre me ajuda nessas horas e eu acabei eliminando algumas opções dos meus orçamentos.

Coloque tudo na ponta do papel e volte na loja para negociar descontos e formas de pagamento. O pagamento a vista geralmente é bem tentador, mas se existe ainda alguma desconfiança quanto a atrasos na entrega ou coisa do tipo é melhor optar por parcelar até depois da data combinada para entrega. Assim você ainda terá um vínculo com a empresa caso aconteça algo de errado!

E ufa, isso foi tudo o que eu aprendi durante todas as visitas! Farei um post depois contando sobre as diferenças entre lojas de planejados modulares e marcenaria, ok? E em seguida, pra encerrar a saga, vou mostrar nossos projetos! ;D Aguardem cenas dos próximos capítulos... 
  • * Casa Art - Rua Pedro Lessa, 2346
  • Up! Design - Rua Pedro Lessa, 2056
  • Daico - Rua Pedro Lessa, 2013
  • Inusittá - Rua Pedro Lessa, 1808
  • Studio - Rua Marcolina da Coinceição, 12
  • Kaza Italínea - Av Epitácio Pessoa, 237
  • Boa Vista - Av Senador Feijó, 231
  • Personalitté - Av Senador Feijó, 169
  • * Cenarium - Rua Lucas Fortunatto, 23
  • * 5 Estrelas - Rua Lucas Fortunato, 19
  • * Caio Designer - Lucas Fortunato, 27
* Marcenaria



Leia também

3 comentários

  1. Que delicia de fase heeein?

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. É muito divertido ver os móveis, são tantas ideias e inspirações.
    Tem que pesquisar bem as lojas, algumas tem muitas reclamações a respeito de entrega e montagem né?!
    Mas que tem cada coisa linda, ahh tem . Adoro ver loja.
    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu fico mais animada em pensar no planejamento da casa do que do casamento em si hihihi! Adoro ficar imaginando os ambientes =D A cozinha vai ficar show de bola!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato