Dica Casamento

Saiba o que perguntar para o fotógrafo do casamento

07:30Ana Paula Fonseca

A busca pelo fornecedor de fotografia no casamento é uma fase que necessita bastante cuidado e atenção. Pense que, junto com a filmagem, a fotografia tem o poder de eternizar os momentos. E você não vai querer que uma das ocasiões mais especiais da sua vida seja eternizado de qualquer jeito né?

Por isso é importante pesquisar muito e analisar todas as suas opções antes de fechar o contrato. Busque por empresas na internet, peça orçamentos online e não deixe de visitar o escritório para conhecer o profissional. Antes de preço, método de trabalho ou qualquer coisa do tipo, é muuuito importante que o seu santo bata com o dele. Ninguém merece uma pessoa chata na sua cola por aproximadamente 8 horas! rs

Foto: Claudio Ramos
E pra te ajudar na missão eu fiz uma lista com alguns pontos que são importantes questionar na hora do encontro:

  • Peça para ver o portfólio e analise principalmente duas coisas: a data e o estilo de fotografia de cada álbum. Já visitei fotógrafo que tinha como mais atual um álbum de 2012! Isso é totalmente desatualizado, especialmente em uma área que se renova a cada dia. Observe álbuns antigos sim mas somente para perceber se o fotógrafo se preocupou em evoluir o trabalho. 

  • Ao analisar as fotos, lembre-se do horário do seu casamento e tente perceber se o fotógrafo trabalha bem com a luz nesses momentos. Se a sua cerimônia vai começar às 20h dê mais atenção para os álbuns com casamentos noturnos também. 
  • Claro que ninguém quer servir de cobaia no próprio casamento, então procure saber quantos eventos a empresa já cobriu. Mas tenha em mente que contratar alguém que está no começo da carreira não é problema, afinal todo mundo começou um dia, né? Se o trabalho dele é do seu agrado não se preocupe tanto com o tempo de estrada.
  • Quantos fotógrafos trabalharão no dia? É impossível fotografar um casamento sozinho sem ficar louco, então faça questão de ter no mínimo duas câmeras. Essa é uma garantia para ambos os lados de que nenhum momento importante será perdido. 
  • Faça questão também de receber todas as fotos tratadas em DVD e sem marca d'água (ou que pelo menos ela seja a mais discreta possível). Vocês sempre tem a opção de deixar o álbum pra quando pintar uma graninha extra e até lá o DVD é a sua recordação. E imagina enquadrar algumas fotos para decorar a casa nova com aquele logo enoooorme da empresa?
  • Converse direitinho sobre o uso das imagens depois do casamento! Esse será um dia para se orgulhar e você provavelmente não vai se importar de se ver em algum anúncio da empresa, mas é importante deixar tudo esclarecido e registrado em contrato.
  • E por último - e isso vale na verdade para todos os fornecedores do seu casamento - pergunte se existe alguém para substituir o fotógrafo caso alguma coisa aconteça no dia. Sabemos que imprevistos acontecem a todo momento, então previna-se!

Foto: Vanessa Barros


Essas foram conclusões que eu tirei das minhas próprias experiências e eu espero muito que seja útil! E ah, não se preocupe em ser chata... eles já estão mais do que acostumados com noivas! rs



Leia também

3 comentários

  1. Ótimo post Ana!Deu uma clareada nas ideias... Obrigada pelas dicas!Não tinha me atentado para algumas delas... beijos

    http://blogcadernodenoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Post mto útil!!!Vc conseguiu enumerar todas as perguntas necessárias!Adorei!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  3. òtimo post!!! E com certeza é a única coisa que irá eternizar esse momento sempre.. precisa ser muuuuuito chata! rs

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato