Doce lar futuro lar

O piso do nosso apartamento

08:00Ana Paula Fonseca

Se você acompanha o blog sabe que desde que compramos o apê eu sonho com o piso de cimento queimado, né? Já falei dele aqui e aqui. E desde então eu venho analisando a possibilidade de realizar esse sonho! Acontece que de uns tempos pra cá eu conheci o piso vinílico e acabei apaixonada pelas suas facilidades também, e isso deixou a geminiana que vive em mim extremamente confusa!

Passei um belo tempo me convencendo de que o cimento queimado era a melhor opção, depois me convencia de que o vinílico com aparência de madeira cinza me deixaria feliz e no final dessa dúvida toda sempre optava por adiar a decisão.

Até que um belo dia fomos atrás de orçamentos de piso vinílico para, quem sabe, ajudar a nossa decisão e conhecemos enfim o Ambienta Stone! E diante dessa opção maravilhosa todas as minhas dúvidas se foram.

A linha de pisos é da empresa Tarkett, uma das mais conceituadas quando falamos em vinílico. Eles possuem 7 tonalidades de pedra diferentes na linha Stone e várias imitações de madeira nas outras linhas. Se está em busca de opções sugiro dar uma olhadinha no site da empresa. E eu não estou ganhando nada com isso, ok? Sou apenas uma cliente satisfeita ~por enquanto.

Vantagens do piso vinílico 

- Tem maior isolamento térmico, deixando a temperatura do ambiente mais agradável
- Reduz o ruído (aquele famoso toc-toc do salto alto não existe)
- É anti-mofo, anti-alérgico, anti-chama e anti-cupim
- A limpeza é extremamente fácil, basta varrer diariamente e uma vez por semana passar pano com detergente neutro diluído em água

Ambienta Stone Titanium

Procurei muuuito por fotos reais do piso que eu escolhi (Titanium) mas só encontrei do irmão mais próximo dele, o Deep Metal. Tanto o titanium quanto os seus irmãos da linha tem a espessura de 3mm e são fabricados em placas de 47x47cm. Possuem 10 estampas diferentes e o instalador deve se atentar na hora de colocar o piso para que as texturas iguais não fiquem muito próximas.

Na hora da instalação o contrapiso recebe uma camada de cola e é isso que segura o piso. E apesar de ser possível lavar ocasionalmente, é sempre bom evitar o contato direto com a água. Para mais detalhes sobre o piso é só clicar aqui.




Rodrigo Costa e Alessandra Marques - Living Brastemp Casa Cor 2014




Patrícia Pasquini - Atelier Trousseau Casa Cor 2014

Aproveitamos a comodidade da loja e já fechamos também rodapé branco para todo o apartamento. Assim que recebermos as chaves entramos em contato e em no máximo 20 dias já teremos o nosso piso instalado ;} e se tudo correr bem eu volto pra indicar a loja pra vocês!

E aí, o que acharam? Aiaiai ansiedade!



Leia também

4 comentários

  1. Adorei!
    Nossa, tem uma cara muito moderna.
    E assim que tiverem o piso to lá pra ver :)

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo esse tipo de piso! Super moderno mesmo!

    beijooos!

    http://blogcadernodenoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o irmão do seu escolhido, tem ótimo gosto!
    Qual a difenreça entre o vinilico e o laminado?!
    Adorei os beneficios do vinilico.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Não vai se arrepender da decisão! Coloquei no apê e ficou lindo, alem de ser super prático de limpar. Que não sabe que é vinilico pensa que é mandeira..rsrs Beijus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato