Doce lar futuro lar

O projeto dos nossos móveis planejados

07:30Ana Paula Fonseca

Lembram que eu contei em um post que fiz vários orçamentos em lojas de móveis planejados (clique aqui para relembrar)? A ideia mesmo era só assuntar, dar uma analisada nos preços, nas opções... não tinha a intenção de fechar tão cedo assim, afinal o apê ainda nem tá pronto!

Mas acontece que acabamos nos apaixonando por uma loja, mais precisamente por uma opção de revestimento dos móveis que a loja tinha disponível, e junto com o pagamento facilitado e a promoção MEGA promoção do mês de Julho, acabamos fechando! Agora senta que lá vem história ...

Visitamos alguns marceneiros e pela experiência que a minha mãe teve (colocou modular na cozinha e fez com marceneiro na churrasqueira) eu estava decidida a fechar com marcenaria, afinal o trabalho é personalizado de acordo com as suas medidas e o material que eles usam é mais resistente! Acontece que além de ter o valor mais alto, pelo menos nos lugares que fomos não tinha opções de cores. 

Sempre torci um pouco o nariz pra planejados porque sempre achei tudo muito igual, sabe? Queria algo diferente, tipo armário com uma pegada mais antiga! Mas já que a minha realidade é outra - e beeem pequenininha - coloquei na cabeça que já que teria planejados, então a minha cozinha tinha que ser roxa! E as lojas que não tinham essa cor já foram logo descartadas haha

{vi aqui}
Na primeira visita fomos super bem recebidos pelo vendedor da loja. Ele nos mostrou várias opções no showroom e depois de fazer uma cópia da planta do apê anotou todas as nossas exigências. Voltamos depois de alguns dias para ver o projeto e fomos embora quase certos de que aqueles seriam nossos móveis! Pesquisamos sobre a reputação da empresa, analisamos bastante nosso orçamento, estudamos forma de pagamento e depois de quase 30 dias desde a primeira visita, retornamos.

A cozinha

Nossa cozinha linda e maravilhosa ficou predominantemente branca com algumas portas na cor Berinjela. E o melhor, o nosso amor de primeira vista, a cereja do bolo que iluminou nossas vidas: o revestimento que imita cimento queimado!

Parece vinho mas é roxo ;}
De longe assim mal dá pra ver o cimento queimado, né? É bem discreto mesmo... ele está só nos acabamentos, fazendo as bordinhas das caixas. Achamos que já que teremos cimento queimado no chão do apê inteiro era melhor economizar nos móveis haha

Mudanças: por enquanto quero trocar as gavetas de lugar com a porta que fica ao lado da geladeira, pintar a porta de roxo também e trocar a coifa por um depurador para acrescentar mais um armário - que nunca é demais.

A suíte

A ideia original era fazer armário em toda a parede e embutir a cama (como na foto abaixo, só que bem menor claro).

{vi aqui}
Mas como nossa suíte é bem pequena, achamos que qualquer armário maior do que tem no projeto ficaria meio claustrofóbico. Então optamos por um de duas portas de correr e colocamos vários cabideiros e gavetas lá dentro! A cor é madeira que parece demolição e uma das portas tem espelho. Lá no fundo, na nossa pia que fica pra fora do banheiro, o armário segue a mesma padronagem do guarda-roupa mas as gavetas são amarelinhas ;)



Esse cabideiro ali de cima é daqueles que descem além do armário, sabe? Está fora das medidas do espaço mas é só porque no programa só existe um tamanho.

É pouco espaço? Sim... mas é o que tem pra hoje, né? rs Vamos comprar cama baú para guardar roupa de cama, etc, e usaremos um buraquinho que existe no corredor para fazer mais um roupeiro e guardar sapatos, malas e casacos. 

Além disso tudo também vamos fazer um gabinete para o banheiro social, branco e simples de tudo!

Para encerrar

O preço sem desconto estava bem de acordo com todas as lojas que visitamos. Muito provavelmente se a gente fosse negociar com outra loja conseguiriamos diminuir o valor também, mas gostamos do projeto, gostamos do atendimento, cortamos algumas coisas, adicionamos outras, choramos mais um pouquinho e acabamos pagando bem barato.

Uma cozinha dessa saía em média de 4 a 6 mil reais nas lojas que visitamos e o quarto ficava entre 9 e 11 mil, tudo depende claro do material que eles usam, ferragens, revestimentos, etc. Mas posso dizer que a nossa ficou beeeem mais em conta! ;} Adorei! Ainda não vou revelar a loja mas se tudo continuar indo bem e se no final a qualidade do serviço for realmente boa eu indico aqui pra vocês, ok?


Agora pensa na pessoa ansiosa que não vê a hora de pegar as chaves do apartamento? Coitado do noivo que tem que aguentar haha Torçam para o apê não atrasar e para a loja montar os móveis no prazo certinho também, tá? rs

Leia também

6 comentários

  1. Amei a cozinha roxa!!!!Eu tb quero!Linda e super estilosa!Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  2. Achei o projeto muito lindo, vai dar tudo certo sim, pensamento positivo sempre!!!

    Beijocas!


    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hahaha te imagino muitooooo.. estou assim tbm.... estou fazendo o gessoo.. olha la no blog! Aiiii é muito bommm o planejamentoooo!!!

    www.bihramos.com

    Beijooo!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a cor da cozinha!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Que cozinha fashion!!!!
    Referente a suite a minha tbem eh tão pequenininha....rssss

    ResponderExcluir
  6. Ana, roxo com cimento queimado vai ficar lindão!!

    Já viu essa lavanderia da Casa Cor? É tipo assim o roxo que vc escolheu?
    http://rs.arquitetosepaisagistas.com.br/wp-content/uploads/Lavanderia-da-Gisele.jpg

    Não sei se faz teu estilo, mas eu achei que o roxo casou muito bem com o cinza e com o amarelo. Mas sou suspeita pra falar porque adoro essa paleta =D

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato