Lua de Mel

Dica de lua de mel: Santorini - Grécia

16:12Lais Alves

Depois de sairmos de Creta (já tem post sobre lá) fomos para Santorini. Ahhhhh Santorini.... Um pedaço do paraíso na Terra. Um lugar indescritivelmente lindo. Águas azuis escuras em alto mar e praias transparentes.

A ilha é bem pequena, outras ilhas oferecem um passeio de barco para Santorini para apenas um dia. É tempo suficiente para conhecer o local numa boa, mas eu sugiro que você reserve 2 ou 3 dias para ver com mais detalhes, então alugue um carro, bugue ou vespa para passear por lá tranquilamente.

Praias:

As praias de Santorini não possuem ondas, tem água super limpa e são em sua maioria de pedra preta (vulcânicas), não de areia como estamos acostumados. 

Todas possuíam cadeiras estofadas com guarda-sol dos restaurantes que ficam do outro lado da rua, mas eles vão até a praia atender os clientes. Nós não fomos a nenhuma que tinha que pagar para usar o guarda-sol, mas em todas consumimos alguma coisa.

Visitei três praias que tinham as mesmas características que citei acima: Perissa, Perívolos e Kamari. Perissa e Perívolos são praticamente uma só e Kamari é do outro lado da montanha. As três eram muito boas! Também não se assuste com o topless, com certeza você irá encontrar algumas mulheres fazendo.

Outra praia que não visitei mas li que vale a visita é a Red Beach. Nós não fomos por que o acesso a ela era um pouco difícil, exigia uma caminhada. E além disso lá não existem cadeiras e nem restaurantes.

Praia de Kamari

Hotel:

Hospedei-me no Villa Markos, que ficava na praia de Perissa. Ele não fica na beira da praia mas dava para ir a pé tranquilamente, 5 minutos andando.

O hotel era bem simples, nada de luxo, mas era tão gostoso que parecia que estávamos em casa! Quartos super espaçosos com cozinha, frigobar e fogão (não usei nenhum dia rs). O café da manhã também era sem muitas opções, mas tinha um biscoitinho de canela que era de comer rezando! 

A localização era ótima... várias outras pousadas por perto além de supermercado e caixa eletrônico. Recomendo demais! 

Passeios:

Fira é o centro da ilha, cheio de restaurantes e lojinhas e vale a visita se você quiser comprar lembrancinhas ou tomar um sorvete delicioso!

Oía é a parte mais linda da ilha, é inteira de casinhas brancas e teto azul. É onde fica a caldeira para ver o por do sol mais bonito do mundo. E você não pode ir a Santorini e não ir até lá, a paisagem é estonteante e o por do sol é realmente diferente e emocionante. Vá ao fim da tarde, dê uma volta nas lojinhas, veja o por do sol e depois tenha um jantar bem romântico com vista para o mar. Vai ser a noite mais inesquecível da viagem.



Passeio de barco

Várias empresas oferecem passeio de barco que variam de 25 a 135 euros por pessoa. Os mais caros oferecem almoço e mergulho na Red Beach e White Beach. Se você tiver o dinheiro sugiro que faça, por que com certeza será um dia super diferente. Eu fiz o de 25 euros e não me arrependo rs. 

Primeiro fomos à ilha do vulcão. É uma caminhada de meia hora até chegar à cratera do vulcão e a vista de lá é muito legal! A próxima parada é na Hot Springs, é um trecho de água que fica com 25º graus por causa do vulcão... eu não nadei por que tinha que pular em alto mar sem colete, daí fiquei com medinho rs. E depois de umas voltas com o barco demos uma paradinha em uma ilha bem pequena. O barco diminui a velocidade em alto mar para vermos o pôr do Sol, que é muito mais bonito do que visto da caldeira, e eu não sabia que isso era possível. Só por esse momento o passeio de barco já se torna imperdível.



Espero que tenham se animado pra conhecer o local! E aqueles que já conhecem podem confirmar aqui nos comentários o quanto é maravilhoso por lá, né? Nós não vemos a hora de voltar!



Leia também

5 comentários

  1. O local parece ser lindissimo mesmo, ta na minha lista de locais pra um dia conhecer! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Vale demais a visita viu.
      É muito lindo.
      Você não irá se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  2. Uau! Que lindas as fotos!
    Conhecer a Grécia é o sonho do meu noivo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por menos que esse é o sonho dele viu rs.
      Vale a visita :)

      Excluir
  3. nossa que lindo lugar! inesquecível não?! bjussss!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato