Comprinhas Doce lar futuro lar

E a decepção com a compra da geladeira

11:59Ana Paula Fonseca

Há exatos 11 dias eu vim contar sobre a compra da nossa geladeira, quem lembra? Estava pulando de felicidade porque depois de meses pesquisando o valor do produto encontrei uma promoção e finalmente adquiri.

Mas como sempre existe uma primeira vez, essa foi a minha primeira decepção com compras online. Explico: no último sábado recebi uma ligação da loja Compra Certa cancelando a compra porque infelizmente o produto não estava mais disponível. Como assim? Eu compro o produto, pago à vista por ele e uma semana depois eu recebo uma ligação dizendo que eles não tem o produto em estoque?

A ordem está completamente errada, se realmente não tinha estoque deveriam retirar o produto do site como TODAS AS OUTRAS LOJAS fazem! E pra falar a verdade eu não acredito nessa desculpa... pra mim se arrependeram do preço que colocaram e fizeram o cliente de bobo.

Sugeriram o retorno do dinheiro ou a compra de outro produto no site e eu sinceramente não quero nenhum dos dois. O código de defesa do consumidor está do meu lado e eu vou lutar pelos meus direitos!


Outra decepção foi com a própria Brastemp... tentei contato para descobrir se o produto está mesmo indisponível e por telefone ninguém sabe informar. Só consegui contato pela página do facebook e, como eu imaginava, só obtive uma resposta padrão: "O produto está indisponível e não temos previsão, cadastre-se no site para saber quando ele estará disponível novamente" (se você tem 110V na sua casa e também sonha com essa geladeira, corre pra comprar as últimas unidades que estão a venda - HOJE o melhor preço é da FastShop).

Eu só vou me mudar pro apê em Janeiro/Fevereiro, se me dissessem que a geladeira voltará ao mercado antes disso eu poderia muito bem esperar. Mas pela resposta que eu obtive ela pode tanto voltar amanhã quanto nunca mais voltar, e aí eu perco promoções de outros produtos por ficar esperando. Decepção!

Enfim, esse post desabafo foi só pra contar do problema que estamos enfrentando e retirar o que eu disse no último post. Eu não indico a loja Compra Certa pra ninguém!

*UPDATE: clique aqui para ver a minha reclamação no site Reclame Aqui e a resposta padrão dessa empresa falcatrua. Se derem uma rápida busca no site verão quantas reclamações parecidas existem por lá! É um absurdo... me ajudem a compartilhar isso!


*Problema solucionado, veja o que aconteceu nesse post aqui.



Leia também

18 comentários

  1. Poxa que chato ana! tinha ate salvado aqui no meu favoritos
    tomara que tudo se resolva

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Ana, que raiva!! É muito absurdo eles venderem um produto indisponível e, ainda por cima, demorarem uma semana para avisar.
    Você tentou olhar se realmente nao está disponível? Ja recebi esse tipo de informação e, quanfo fui conferir, tinha no site para novas compras.
    Como você tem tempo, eu também esperaria, mas faria uma cobrança séria por telefone (e anotaria os dados da ligação) que eles te venderam o produto, receberam por ele e agora que se virem pra te entregar.
    Ah, você ja colocou no Reclame Aqui?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita raiva! Olhei tanto no site quanto em todos os outros confiáveis e as únicas unidades a venda são modelo 110v, o que pra gente não rola.

      Fiz reclamação no Reclame Aqui sim e pra variar me deram uma resposta padrão, tô indignada!

      http://www.reclameaqui.com.br/10661124/compra-certa-brastemp-consul/propaganda-enganosa-e-cancelamento-indevido-de-compra/

      Excluir
  3. Não acredito, Ana.
    Que absurdo!
    Reclama mesmo em tudo quanto é lugar. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Reclame Aqui já foi, amanhã vou no PROCON.

      Excluir
  4. Nossa Ana, que absurdo!
    Eu faria o mesmo que vc, iria atras dos meus direitos com certeza.
    Espero que vc consiga resolver tudo o mais rápido possivel e com o minimo de chateações.
    Essa geladeira é perfeita e foi meu sonho durante muitos meses, rsrs como não deu, acabei comprando uma inverse inox mesmo..
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tão chateada com essa história toda que nem consigo pensar em uma geladeira substituta =\

      Excluir
  5. N foi só vc que teve essa decepção... Um colega meu no facebook tbm postou sua revolta referente a essa geladeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que houve com a geladeira do seu colega? Por enquanto só reclamo da loja mesmo, espero que a geladeira venha perfeita!

      Excluir
  6. Nossa Ana, que absurdo!!!
    Já comprei coisa pelo compra certa e não tive problema, mas bom saber!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Pri, desejo esse perrengue com loja online pra ninguém rs ainda bem que temos o Procon do nosso lado!

      Excluir
  7. Nossaaa que ódio -.-
    Vc tá certa, não desiste, não!
    Levei um susto quando vc falou do Reclameaqui, pois na hora lembrei de uma outra loja que tá com uma enxurrada de reclamações, falcatrua total, já é a segunda vez que ela abre com nome diferente... Mas não é a mesma, sorte! Essa aí pelo menos tem um bom índice de soluções no Reclameaqui.
    Tomara que vc consiga receber sua geladeira pretinha linda.

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei sobre essa loja antes de comprar e só comprei porque também vi que eles respondiam as reclamações.... e reclamações todas as lojas tem, né? Só não imaginava que fosse acontecer comigo =\

      Mas agora parece que está tudo se resolvendo, devo receber a geladeira em breve ;} Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Que Absurdo ana, e claro você tem que correr atrás dos seus direitos sim, super te apoio nessa, que absurdo deixar disponível no site coisas que acabaram no estoque, primeira vez que vejo esse caso :O
    Beijos, estou seguindo você com meu novo Blog, Beijocas!
    Blog :Um pouco de nos dois

    Fanpage: Um pouco de nos dois

    Twitter : Um pouco de nos dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo mesmo Nay, fiquei extremamente decepcionada. O pior é que fui vendo as reclamações e tem muuuuitos casos como o meu! E nem podemos fazer nada, não existe nenhum tipo de punição pras lojas =\

      Já vou lá conhecer seu novo cantinho! =]

      Excluir
  9. Oi Ana que chato heim!!??
    Infelizmente são poucas as lojas comprometidas com o comprador. Você está certíssima de procurar os seus direitos.
    Boa sorte.

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, tooodas as lojas tem reclamações! Claro que é impossível ser perfeito, mas poxa... deviam ter mais cuidado com o consumidor =\

      Fui no Procon e acho que essa semana minha geladeira chega =] Obrigada pelo carinho!

      Excluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato