Doce lar futuro lar

Problema com a geladeira solucionado

08:00Ana Paula Fonseca

Bom gente, sinto que devo uma satisfação a todos vocês que de alguma forma se sensibilizaram com a minha situação da geladeira e aproveito para deixar o relato do meu caso como um alerta a futuros compradores, espero que ajude!

Se você chegou aqui agora e não sabe do que estou falando eu resumo: compramos uma geladeira na promoção no site Compra Certa (post aqui) mas a loja teve que cancelar o pedido por falta do produto em estoque (contei mais detalhes aqui).

Como eu disse no post anterior sobre o assunto a geladeira estava em falta no mercado, procurei em todas as lojas possíveis e de fato só havia o modelo 110V a venda. Claro que fiquei mais chateada ainda pois já imaginava que a geladeira nunca mais seria fabricada!

Então no dia 12 desse mês decidi ir até o PROCON, se não podia ter a geladeira ia pelo menos tentar que me devolvessem o dinheiro com juros e multa. Lá me informaram que se a geladeira estava mesmo em falta não havia muito o que fazer. Poderia pedir para me enviarem o modelo 110V (mas aí teria que mudar a tomada do apê) ou solicitar a devolução do dinheiro com correção (correção de menos de 50 reais), mas não era possível pedir multa por danos.

Saí de lá sem registrar reclamação e analisando a possibilidade de pedir o modelo 110V. Cheguei em casa e como de costume procurei pela geladeira novamente em todas as lojas. Imaginem a minha surpresa quando entrei no site Compra Certa e encontrei o produto a venda?!

Na hora entramos em contato com a loja e nos informaram que infelizmente o pedido já havia sido cancelado, então eles gerariam um vale-compras no valor que gastamos com a compra anterior e teríamos que adquirir novamente. O problema é que a geladeira estava 500 reais mais cara do que pagamos no dia 28 de outubro!

Voltei no mesmo dia no PROCON e registrei a reclamação. Depois de dois dias, na sexta dia 14, recebi uma ligação (bem seca, por sinal) da loja informando que receberam a nossa reclamação e enviariam a geladeira.

Só acreditei de fato quando ela chegou, 7 dias depois! Só assim, né Compra Certa? E pra ajudar ainda veio com um amassado de leve na porta. Devia ter recusado o recebimento mas depois de tanto problema preferi não arriscar. O importante é que já limpamos, testamos e está tudo em ordem!

Por isso #ficadica: por mais casos de sucesso que já tenha tido com compras online você sempre está sujeito a esse tipo de situação. Então fique sempre alerta, tire print screen de todas as telas do processo de compra e e-mails recebidos e conheça os seus direitos. O PROCON está aí para ajudar o consumidor e nós devemos sempre lutar pelos nossos direitos!

Esse problemão todo tirou um pouco da magia da compra mas não dá pra negar que estou muuuuito feliz! E pra não ficar sem foto nenhuma olhem só que linda <3

Brastemp All Black (quem consegue achar o amassadinho?)




Leia também

8 comentários

  1. Oi Ana,
    Que raiva do amassado (que nao consegui ver, então deve ser bem pequeno), mas que bom que ela chegou!!
    Temos mesmo que lutar pelos nossos direitos, so assim as empresas aprenderão!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seguir as listras da cortina refletida na geladeira até que dá pra perceber o amassadinho! Mas agora que já estamos usando tem uns dias quase nem percebo mais =] Tãão lindaa!

      Excluir
  2. Que bom que conseguiu resolver... Tb estou com problemas nos meus móveis aff!!!

    http://umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de dor de cabeça não desejo pra ninguém! É muita frustração... compramos o negócio todo certinho, pagamos, criamos expectativa e puff... td por água abaixo! rs Pelo menos o PROCON está aí pra nos ajudar, né? Lute pelos seus direitos também!

      Excluir
  3. Que bom que deu tudo certo no final... apesar do amassado né?
    Mas é triste se estressar por incompetência e malandragem de loja!
    Enfim... o que importa é que essa lindona agora é sua, rs. Quanto vc pagou nela?
    Depois volta pra contar se é muito chato em termos de sujeira aparente e tals...

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, pagamos 2400 e pouquinho... não lembro exatamente agora mas foi por aí. Por isso acho que quiseram me passar pra trás, se for pesquisar esse valor vai ver que está bem abaixo do mercado! Mas felizmente vencemos e ela está reinando linda na cozinha atual do meu noivo rs em breve vai embelezar meu lar!

      (E sim, ela fica com bastante marca de dedo! Mas nada que uma passadinha de pano depois não resolva rs)

      Bjim!

      Excluir
  4. Oi Ana apesar do contratempo que bom que conseguiu solucionar seu problema. Que sacanagem que essa loja tentou fazer com você heim....
    Mas o mais importante é que sua geladeira lindona está ai...
    Beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai lindona demais! Tem vez que vou tomar uma água só pra ter o prazer de parar na frente dela e abrir a porta haha =P

      Excluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato