Doce lar futuro lar

Ano novo, mesa nova

17:01Ana Paula Fonseca

Desde que me conheço por gente sou apaixonada por essa mesa. Esse foi um dos primeiros móveis que meus pais compraram quando casaram (20 e quantos anos atrás?) e depois desse tempo todo ela ainda estava lá, um pouquinho torta mas firme e forte!

Quando foi trocada por uma mesa de jantar maior e mais atual eu não deixei de jeito nenhum minha mãe se desfazer dela. Decretei que seria minha e ponto! E quando comecei a acompanhar blogs, lá em 2009, acompanhei a saga da Rafaela do blog Casa Montada com a reforma da sua mesa de jantar e decidi que faria a mesma coisa com a minha futura herança: pintar de amarelo!

A hora da bonitona reinar finalmente chegou! Eu mesma ia pintar, estava decidida a me arriscar depois de acompanhar tantos tutoriais na internet. Se tanta gente faz não deve ser tão difícil, né? Mas minha mãe entrou em contato com uma amiga restauradora de móveis e ela topou nos poupar da trabalheira.

O ANTES

Eis a mesa! Extensível, de madeira, com pés maravilhosos e cheia de manchas e marcas profundas.



O DEPOIS

A tinta usada foi esmalte sintético a base de água na cor Bico de Tucano da Suvinil, entretanto fiquei na dúvida se essa foi a melhor opção. Mesmo depois de dias finalizada a tinta ainda está pegajosa e extremamente sensível, qualquer batida ou passada de unha fica marcada =\



Infelizmente, por conta da sensibilidade da tinta, teremos que providenciar um tampo de vidro. Isso não seria grande problema se a mesa não fosse extensível, né? Mas com o vidro perderemos essa função (ou teremos que tirar o tampo toda vez que quisermos abrir, êta mão de obra!).


Deixá-la aberta pra sempre e fazer o tampo no tamanho grande acredito não ser viável no nosso apê pois nossa sala é minúscula rs mas ainda assim vou esperar colocá-la no cantinho/sala de jantar e fazer o teste com as cadeiras.

No caso de deixá-la aberta vou ter que retocar o centro. No transporte tiveram que dobrar a parte central e isso acabou afetando o acabamento #chatiada


Mas, enfim, é isso aí! Da próxima vez já sabemos como essa tinta fica e podemos testar outra ;} o importante aqui é que ela ficou LINDAA e vai arrasar na minha sala! Gracinha, né, gente?

PS: faltam 53 dias para o casamento! Guenta coração!


Leia também

4 comentários

  1. Oi Ana,
    Ameei a mesa :)
    Que bom que você nao deixou sua mae se desfazer dela, é uma relíquia
    Talvez o que vocês podem fazer é colocar o tampo de vidro temporariamente e, daqui um tempo, quando tiverem um dinheirinho extra, lixar novamente e pintar com outra tinta que nao vá precisar do tampo.
    Uma ótima virada de ano pra vocês :)
    Beijoos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tinha quase certeza que você ia gostar haha viva o amarelo! <3

      Mas vai ser o jeito.. quando sobrar uma graninha mandar pra reforma de novo. Pelo menos ela vai brilhar lindamente lá na sala, seja com tampo ou sem tampo rs

      Bjim!

      Excluir
  2. Oies td bem...adorei a cor que ficou a mesa...bem será que se vc passar um verniz por cima não resolve o problema da tinta?

    Pode ajduar!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia! Acho que vou tentar passar nos pés, se funcionar eu testo na parte de cima. Mas suspeito que ela já esteja com verniz =\

      Bjim!

      Excluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato