Ana e Braulio Inspirações Casamento

80 dias | Garrafas pintadas com tinta de quadro-negro

01:18Ana Paula Fonseca

Quem me acompanha no Instagram ou segue a página do blog no Facebook já deve ter visto que estou me aventurando com garrafinhas, né? E sempre que peço para guardarem as garrafas de cerveja recebo perguntas curiosas querendo entender o que eu vou fazer com tanto "lixo" assim.

Resolvi então matar a curiosidade alheia contando o que vou fazer e compartilhando minhas inspirações! Pensei em deixar pra falar sobre isso só depois do casamento pra não tirar o efeito surpresa mas aí seria mais tempo sem ajudar quem está em busca de referências, então vamos lá.

A ideia de reutilizar garrafa no casamento é uma constante desde que noivei, sempre soube que elas estariam presentes na decoração do meu grande dia! Mas por um tempo imaginei todas marrom ao natural, depois fiz teste pintando de rosa, tentei também enrolar sisal e nada me agradou.

Foi quando parei de pensar nisso que encontrei a seguinte foto no Pinterest:


Claro que foi amor a primeira vista! Sou apaixonada por esse estilo de lousa, sonho em pintar paredes do apê com essa tinta e até fiz o nosso convite de casamento assim (quando terminar de entregar tudo eu prometo que venho mostrar), então pronto, decidido!

A tinta que usei foi Spray Preto Fosco da marca Colorgin. Essas tintas são indicadas para uso em madeira e para artesanato em geral, ou seja, elas pintam vidro sim mas não espere que vá durar para sempre. Parti pra missão de teste e funcionou muuuuito bem, ficou do jeitinho que eu queria!



Ainda estou pensando em complementos para a decoração das mesas e provavelmente usarei flores como as da foto lá em cima (mosquitinho com rosa/gérbera) mas as garrafas ficarão assim mesmo, pretas e simples. Acho que vou adicionar só uma tag presa com sisal incentivando os convidados a levarem o arranjo embora mas ainda estou amadurecendo a ideia, o que vocês acham?

Agora a missão é consumir muita Itubaína Retrô e pedir para os amigos abandonarem as latinhas de cerveja - trocando por garrafas preferencialmente lisas. Já tenho um número bom mas quero colocar umas três por mesa e também pretendo pendurar algumas atrás da mesa do bolo! Ainda bem que é verão e todo mundo costuma consumir mais bebida haha





Há quem ache que preto é uma cor pesada que não deveria ser usada no casamento mas eu sinceramente vejo o quadro-negro como algo extremamente romântico! Sinto muita vontade de pegar o giz e desenhar vários corações com as nossas iniciais dentro { <3 A e B } haha quem aí também é assim?


Leia também

6 comentários

  1. Oi Ana,
    Também adoro o quadro negro e estou doidinha para escrever na minha parede da cozinha :)
    Vendo essas garrafinhas escritas, lembrei do projeto de um amigo meu que não sei se você conhece. Depois da uma olhadinha no Instagram dele @dizeresimperfeitos. No dia 17.11 ele postou um painel que fez para um casamento..
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto e nossa achei muito lindo mesmo,
    essa coisa de isso não se usa em casamento, aquilo tbm não e blá, blá blá é passado,
    hoje em dia tudo pode kkkkk vontade de noiva é sagrada kkk
    Tõ doida pra vê o resultado final no casório

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As garrafinhas ficaram muito lindas pintadas desse jeito s2
    Também acho quadro negro fofo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindaaaas, essa idéia eu não tinha visto também, super aprovei.... Já estará nas inspirações.... Beijos Ana
    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. hahah sempre que vejo um quadro TMB TENHO vontade de desenhar
    adorei muito as garrafas
    bejos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como nao pensei nisso antes? haha
    as garrafinhas ja sao lindas, os quadros-negros tambem. E a junção deles?
    esse perfeição das fotos s2
    vou aderir sim... (ahhh como eu amo sonhar com o futuro, rs)
    beijos no s2 flor
    http://futura-noiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato