Dica Casamento

First Look: ter ou não ter?

00:09Ana Paula Fonseca

Seja para evitar o azar ou manter o suspense até o último minuto, sempre há quem prefira seguir a tradição de encontrar com o noivo só lá no altar (e isso não deixa de ser um First Look, né?). Mas hoje vou falar sobre o First Look que veio de referências gringas e tem aparecido cada vez mais aqui no Brasil: o momento em que eles se encontram já devidamente vestidos antes da cerimônia. 

Motivos para aderir


1) O álbum de fotos
Se você é apaixonado por fotografia assim como eu com certeza também levará esse ponto como sendo positivo. O First Look irá render fotos maravilhosas para compor o seu álbum de recordação! O que nos leva ao segundo motivo... 

2) Emoção
As fotos ficam lindas porque é inevitável conter a emoção quando os noivos se encontram com privacidade. Na cerimônia temos muitos olhares curiosos sobre os noivos e até os menos tímidos podem acabar ficando sem graça.

3) Controle da Ansiedade
Quem melhor pra acalmar a sua ansiedade do que a pessoa que tem ajudado a provocar esse sentimento em você? ;}

4) Ganhar tempo de festa
E porque não aproveitar que estarão reunidos em um cenário lindo para agilizar a sessão de fotos que seria feita depois de casados? Assim vocês podem sair da cerimônia direto pra festa e não perdem nadinha (na verdade seria bom gastarem uns minutos antes de entrar na festa pra comer e descansar os pés, mas só alguns minutos)!


Motivos para não aderir


1) Tradição
Poderia listar 100 razões para aderir ao First Look mas esse motivo para não aderir ganha de todos: contra a tradição não há argumentos! Se gostou da ideia mas prefere encontrar o noivo na cerimônia aproveite que os pais da noiva também costumam se emocionar bastante e faça o First Look com eles, que tal?


Que a tendência é polêmica todo mundo concorda, né? Sempre vai existir quem ame e quem odeie e no final as diferenças é que deixam o casamento com a cara dos noivos. O importante é não se deixar levar pelas opiniões alheias e sempre fazer aquilo que te deixa confortável! Aderir ao First Look e depois passar anos se arrependendo disso com certeza não vai ser legal...


Ainda não conversei muito bem com o meu noivo sobre isso mas eu gostaria muito de aderir! Mesmo que seja de olhos vendados ou com uma porta nos separando eu ficaria bem menos nervosa de sentir ele pertinho de mim. E de maneira nenhuma acho que me encontrar com ele tiraria a emoção da cerimônia, afinal na hora do sim é que a ficha cai! E com trilha sonora ainda não há quem aguente ;P





E pra finalizar o post uma enquete rápida pra matar a curiosidade da dona do blog: quem toparia encontrar o noivo antes da cerimônia?!


Leia também

6 comentários

  1. ai eu quero encontrar ais acho que so pela porta ou vendando
    acho que as fotos ficam lindas
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também só faria com uma porta separando!
    Acho essas fotos apaixonantes. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu queria, mass acabei desistindo da ideia um tempinho antes...

    Mas realmente rende lindas fotos, cheias de emoção!!!

    Beijocas!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu acho lindas as fotos desse primeiro olhar do noivo, geralmente muito emocionado. Mas acho que ainda seguirei a nossa tradição de encontrá-lo no altar.
    A ideia da porta também gosto bastante, ou de olhos vendados também é legal <3
    Aproveito pra dizer que deixei um selinho pra você lá no blog: http://www.apenastrespalavras.com.br/2014/12/selinho-very-inspiring-blogger-award.html
    Espero que goste, e se achar interessante responder, vai ser bem legal pra conhecermos mais sobre vc ;)
    Bjão
    Ari

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Até eu que não sou noivinha me emocionei com as fotos com venda ou pela porta!
    Achei uma forma bacana e original de se "encontrarem" sem se verem, de conseguirem tranquilizar um ao outro sem quebrar a tradição, deixando a emoção mesmo para o grande momento!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. já pensei sobre isso, mas a 'tradição' sempre estraga meus planos ¬¬ hahaha
    ainda vai demorar um tempiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho ate chegar meu dia, entao Deus me ajude! rs
    beijosbeijos http://futura-noiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato