Casando a Amiga Chá de Casamento

O Chá de Lingerie e a Despedida de Solteira da Lais

13:10Ana Paula Fonseca

Nesse último sábado a mulherada se reuniu para comemorar o casamento da Lais e os últimos momentos solteira (eles já casaram no civil mas a gente faz de conta que não)! A noiva não queria festa nenhuma, a ideia inicial era só sair para o bar a noite. Mas como ela tem ótimas amigas claro que não ficou sem uma bagunça, né?

Tudo foi decidido praticamente de última hora e as meninas produziram os detalhes na última semana. Como eu tinha muita coisa pra fazer acabei não ajudando com a decoração, por isso a minha missão foi de vir aqui contar tudo como simples espectadora da festa ;} que chato, né?

Como ninguém queria dor de cabeça partimos pro simples. De decoração tivemos flores de papel de seda, forminhas de doce prontas e um varal de fitas em tons de rosa e preto. O menu foi de pizzas enroladas e salgados do tipo além dos docinhos e do bolo gelado de coco enrolado no papel alumínio. A graça ficou por conta do "ursinho embebedado" (bala de gelatina no formato de ursinhos que ficaram de molho por dois dias na vodka) e da gelatina propriamente dita feita com um pouco de vodka no lugar da água. 





As lembrancinhas entregues foram três: garrafinhas com bala de coração, calcinha perfumada para gaveta e uma raspadinha para brincar de strip tease com o bofe (ui!).




Brincadeiras

Nós brincamos de várias coisas e vou dar uma forçadinha na memória para tentar lembrar de todas.

1) A primeira foi a troca do nome da noiva. Todas as convidadas estavam proibidas de dizer Lais, quem quisesse se referir a ela deveria chamá-la de Noiva. Caso alguém se confundisse na hora deveria, então, comer um ursinho bêbado.

2) Cada convidada sorteou um pedaço de barbante de tamanhos variados e enquanto enrolava o barbante no dedo deveria contar um causo divertido que passou com a noiva. Se o barbante acabasse antes do fim da história, acabou! E aí quem terminava a história (se lembrasse) era a noiva.

3) Cada convidada escreveu em um pedaço de papel uma dica para a felicidade no casamento e a noiva tinha que adivinhar quem aconselhou.

4) Batata-quente com várias perguntas indiscretas dentro de uma sacolinha, quem terminasse com a sacola na mão quando a música acabasse tinha que sortear uma pergunta e responder. Nessa a noiva não brincou.

5) E por fim a clássica de adivinhar quem deu os presentes! Mas no caso da Lais que estava vendada, além disso ela deveria adivinhar a cor da lingerie.

Depois disso fomos para um bar da cidade que sempre tem música ao vivo e o ponto alto da noite foi quando a banda tocou Mulher de Fases especialmente para a nossa mesa. Nos divertimos tanto que quase saio rouca de lá!



E esse foi o chá, o último evento antes de se tornar novamente realmente uma mulher casada! Agora faltam exatos 47 dias... aiaiai, aguenta coração!


Leia também

14 comentários

  1. Madrinhas lindas e maravilhosas que eu tenho :)
    Amei!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Super gostei!!!!
    Embora tenha sido feito as pressas eu adoro essa coisa do tipo vamos fazer a festa pq o que importa é o momento!Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, não dava pra deixar esse momento passar =] e foi super agradavel, valeu super a pena

      Excluir
  3. Adorei a ideia dos ursinhos embebedados rs
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse faz sucesso em todas as festas rs e não dá trabalho nenhum fazer!

      Excluir
  4. Ficou tudo uma graça!!!

    Adorei as ideias e as brincadeiras!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, ficou lindinho né?! Que bom que gostou =]

      Excluir
  5. oooooooown quanto amor essa luminária, preciso encontrar uma dessas pra mim! rsrs
    tô amando tudo! muitos beijos http://futura-noiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende na imaginarium, Edla! Corre que tá todo mundo comprando e acho que jajá acabam os estoques rs =]

      Excluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato