Inspirações Casamento

Livro de assinatura do casamento usando fotos polaroid

20:20Ana Paula Fonseca

Uma das ideias que venho namorando desde que comecei a pesquisar sobre casamentos é o livro de assinaturas com fotos de polaroid. Um tio meu tinha uma câmera dessas e sempre era uma baita festa ver a foto saindo na hora (naqueles tempos de fotografia analógica ver a foto quase que instantaneamente era considerado ouro!).

O problema desse meu desejo era simplesmente não ter nenhuma câmera dessa em casa. Tentei correr atrás de empresas de cabine fotográfica que imprimem duas fotos, sendo que uma é entregue ao convidado e a outra ele usa para deixar um recado no livro, mas os preços são um absurdo, desanimei totalmente. Estava quase desistindo mesmo dessa ideia quando papai noel resolve me presentear com uma Instax Mini! Obrigada, mamãe papai noel! ='D 

Um grande problema agora é o preço do filme: aproximadamente 50 reais para 20 poses. O que me consola é que mesmo com esse preço absurdo de filme a brincadeira ainda sai mais barata que a cabine fotográfica, então ok. E o fato de o Extra sempre fazer promoção também ajuda ;} 

Então cá estou eu aqui hoje para compartilhar com vocês as minhas inspirações do tema e, quem sabe, te inspirar aí do outro lado da tela também! Essas câmeras já foram muito mais caras aqui pelo Brasil, e se pensar que você vai poder tirar fotos de todos os eventos familiares acho que vale super a pena investir.



Invista também em Washitapes (durex coloridos e enfeitados que estão super na moda agora) e deixe na bancada junto com a câmera, os filmes, as canetas e, claro, o livro. Assim seus convidados podem usar para colar a foto no livro sem chance de danificar com cola branca e ainda fica bonitinho!


O ideal, já que muitos não são familiarizados com essa câmera, seria deixar alguma assistente da assessoria responsável pela troca dos filmes. Assim evitamos possíveis danos e não estragamos a brincadeira de ninguém. 

Mas como sabemos, contratar alguém que não estava previsto custa dinheiro, né? Então se não quiser desembolsar essa grana invista em um passo-a-passo bem explicadinho. É bem fácil mexer com a câmera, tenho certeza que os convidados vão conseguir se virar.




E se quiser, também é possível eliminar o livro e montar um quadro bem bacana para exibir as fotografias. O legal é que além de decorar o seu casamento, você ainda leva pra casa pra decorar as paredes do seu futuro lar e se lembrar sempre desse momento especial.



Essa ideia não é maravilhosa? Agora que já estou completamente encantada o jeito é ficar de olho nos sites pra garimpar boas promoções dos filmes. Se alguém encontrar preço bom por aí por favor me conte! rs


Leia também

6 comentários

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato