Ana e Braulio

Como decoraramos as suculentas do nosso casamento

13:33Ana Paula Fonseca

Hoje resolvi vir compartilhar com vocês mais detalhes da nossa lembrancinha de casamento. Mostrei bastante a saga atrás das plantinhas nos vlogs Vida de Noiva lá no canal mas como ainda queria deixar alguma surpresa pros convidados não contei muito o que ia fazer pra enfeitar. Acompanhem então um pouco do resultado final!

A ideia original era usar cachepots de alumínio mas acabei demorando tanto para bater o martelo (prazer, indecisão em pessoa haha) que não daria mais tempo de encomendar. Tivemos então que partir para o plano B. 

Durante uma visita em uma loja de tecido encontramos esse tecido (organza?) preto e achamos que ficaria ótimo já que alguns detalhes da decoração seriam dessa cor! Ele é transparente, um tanto quanto firme e super fácil de trabalhar. Cortamos 200 quadrados - para ficar com essas pontinhas fofas meio levantadas - e queimamos as bordas para não desfiar. 



Para evitar que o tecido ficasse se movimentando demos um pingo de cola quente no fundo do cachepot e finalizamos com elástico dourado, comprado em amarinho mesmo, e essa fita/viés dourada em forma de laço chanel. Como o cachepot tem a base menor que a borda colamos o elástico com o laço no tecido, dessa vez com super bonder, para que não ficasse descendo.



Por fim fiz tags no Photoshop e colamos frente e verso em colheres de café, sabem? Que usamos para misturar o açúcar. Preferimos o modelo maior para que a plaquinha ficasse mais alta que a planta. Achei meeeeega fofo!



Triste detalhe


Se você acompanhou os vlogs com certeza viu o drama dos cachepots, né? Quando compramos esquecemos de especificar para o vendedor que deveria ser preto e quando fui buscar me deparei com um verde horrendo! Tivemos que replantar todas em cachepots pretos, no prazo de mais ou menos uma semana desde a compra, e isso acabou traumatizando as plantinhas =\

As suculentas ficaram feias, extremamente frágeis e com sinal nítido de que não iriam sobreviver por muito mais tempo. Por isso tive que mudar os planos e, ao invés de deixá-las nas mesas dos convidados no lugar dos pratos que estariam junto ao buffet, colocamos em uma cristaleira próximo a porta do salão.

Ficaram lindas lá, claro, mas fiquei chateada. Tanto trabalho para encontrar as suculentas, muita dedicação para enfeitar e elas infelizmente não estão sobrevivendo. Nós não sabemos exatamente porque isso aconteceu, pode ser a terra, pode ser excesso de água com a umidade da semana (choveu todos os dias! aff) ou o trauma mesmo de mudar de casa tantas vezes, só sei que infelizmente somente algumas guerreiras ainda estão na luta.


Torço para que que minha experiência sirva de referência para quem também deseja entregar suculentas no casamento! Se vale de dica pesquisem muito o seu fornecedor e comprem com antecedência de, no mínimo, um mês. Vai precisar de espaço para armazená-las, claro, mas um pouquinho de bagunça vai valer a pena... assim vocês vão conseguir dar tempo para que elas se adaptem também a essa correria toda ;}

Espero que tenham gostado e se inspirem muuito para decorar suas plantinhas também! <3


Leia também

7 comentários

  1. Ficou super linda!

    Uma pena elas terem ficado "feias" depois de mudar de vasinho... Mas super legal você contar o que aconteceu para as noivinhas cuidarem com isso né...

    Beijocas flor...

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindooooooooooo...também fiz suculentas de lembrancinha!

    ResponderExcluir
  3. Lindo de maaaais! Tudo ficou fofo ate a colher de açucar gente! Valeu a pena tanto trabalho lindo lindo lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    A ideia foi tão bacana e diferente!!
    Que pena que tiveram esses imprevistos que danificaram as plantinhas :(
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    A ideia foi tão bacana e diferente!!
    Que pena que tiveram esses imprevistos que danificaram as plantinhas :(
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ana, quanto você pagou pelas suculentas?

    ResponderExcluir
  7. Ana, quanto você pagou pelas suculentas?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato