Ana e Braulio Lojas

Comprando o livro de assinatura do casamento no Aliexpress

10:42Ana Paula Fonseca

Uma coisa que já havia comentado que faria no casamento é o livro de assinatura com polaroid, lembram? Então tratei de encomendar a minha InstaxMini com o papai noel e o desejo de registrar esse momento em fotos virou realidade!

Criamos um cantinho especial para isso no casamento, próximo aos banheiros, com fundo de cortina de flores e algumas mesas para que os convidados ficassem mais a vontade na hora de deixar o recado. O único problema foi que não deu tempo de fazer nenhuma plaquinha explicando o que estava acontecendo ali, então nem todo mundo assinou. As assessoras que ficaram tirando as fotos até foram no salão convidar o pessoal, mas apesar de não funcionar muito bem foi ok porque ainda assim valeu super a pena!

Mas vamos ao que realmente interessa aqui, né? O título do post! 

Em uma das visitas ao Aliexpress eu encontrei esse álbum de fotografias feito exatamente para o que eu tinha em mente (aparentemente lá é muito comum criar álbuns personalizados com fotos reveladas e textos a próprio punho). Além da capa, claro, ele já vem com algumas folhas pretas furadas e prontas pra receber a arte. O único problema foi que quando o encontrei eu já estava a menos de um mês para o casamento!


Resolvi que compraria mesmo assim. Se chegasse antes do casamento ótimo, mas já imaginando que isso não aconteceria achei melhor garantir comprando folhas pretas por minha conta e recortando na mesma medida informada pela vendedora. Ainda falta fazer furos para conseguir colocar no álbum mas ainda não decidi qual a melhor logística pra isso rs

O álbum chegou duas semanas depois do casamento e veio exatamente como mostrava na foto da vendedora! A capa de um papel bem duro e grosso (não sei exatamente o nome disso mas é resistente, acreditem rs), as quinas do álbum tem uma proteção e o fecho é bem preso e reforçado.





Como ainda não tinha o álbum no dia do casamento entreguei apenas as folhas soltas para os convidados. Acabou que foi até melhor assim porque não formou fila para escrever, sabe? Cada um pegava sua folha e ia para uma mesa deixar o recado e enfeitar a foto. 

Então fica a dica: se puder, faça seu álbum de assinatura em formato de fichário e deixe alguém orientando seus convidados. Assim agiliza o processo e ninguém perde tempo de festa ;}


Para enfeitar comprei três modelos de washitape na Kalunga, apenas três rolos e ainda sobrou bastante fita. Comprei também uma cartela de adesivos dourados que a gente usa pra fechar convite, sabe? Esse foi todo embora!

Se o álbum tivesse chegado a tempo ainda poderia usar uma cartela de adesivos especiais pra isso e um conjunto de canetas neon coloridas que vieram de brinde. Como não encontrei caneta assim pra vender no Brasil usei caneta prata e dourada mesmo.



E claaro que no final da festa aproveitei pra ir aproveitar a brincadeira com o marido, né? Já colei a foto no álbum mas ainda não sei o que escrever! haha Pensando bem talvez não escreva nada, nossa carinha cansada já diz tudo.


Agora a intenção é que todos que vierem nos visitar também coloquem uma foto nesse álbum! E assim vamos construindo nossa história e recordando sempre o grande dia =]

Espero que tenham gostado da dica! Vale para recordar casamento, viagem, nascimento do baby ;} lá no Aliexpress, especialmente com essa vendedora extremamente atenciosa, tem vários outros modelinhos!

Em tempo: comprei os filmes com esse vendedor no Mercado Livre que na época tinha o melhor preço, agora já deve ter subido.




Leia também

7 comentários

  1. Muito criativo, e é uma linda lembrança do grande dia!!

    PArabéns, salvei o link aqui e adcionei aos meus favoritos!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito lindo e criativo, adorei a indicação da vendedora também ;)

    Muito massa a tua ideia de continuar colocando fotos das visitas na tua casa!

    Beijocas e bom final de semana.

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava pensando em fazer isso também com as polaroids, lá fora é super comum!!! Mas tenho uma polaroid minha de quando eu era criança (tudo bem que a foto já deve ter uns 25 anos... rsrs) mas ela está muuuuito desbotada, quase apagada, daí desisti da ideia. Não sei se foi armazenamento errado ou se as polaroids somem mesmo com o tempo, mas resolvi não arriscar perder as fotos.
    Tudo lindoooo!!!
    casacomidaeroupaespalhada.com
    Siga no Facebook!

    ResponderExcluir
  4. Ooii Ana!
    Que saudades que eu estava do seu cantinho! Essa correria no trabalho está me matando :(
    Ameeei essa ideia, ficou muito lindo! Vou deixar anotado, pra quando for planejar o meu casamento 💜
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ooii Ana!
    Que saudades que eu estava do seu cantinho! Essa correria no trabalho está me matando :(
    Ameeei essa ideia, ficou muito lindo! Vou deixar anotado, pra quando for planejar o meu casamento 💜
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato