Ana e Braulio Dica Casamento

Músicas brasileiras para a cerimônia (que eu usei)

08:30Ana Paula Fonseca

Recebemos alguns elogios relacionados a escolha das músicas da nossa cerimônia e por isso decidi vir compartilhar com vocês, assim fica de inspiração pra quem ainda está na dúvida ou está buscando referências. Pesquisei muito em blogs alheios e isso me ajudou bastante! Então bora passar adiante ;)

Eu e meu noivo temos gosto musical bem parecido então a decisão final foi muito fácil. O difícil foi pararmos de procurar! haha Adoramos gastar um tempo no YouTube atrás de músicas desconhecidas por nós até então ou atrás das mais antigas e amadas mesmo. Ficamos ouvindo, ouvindo e ... o que a gente tava procurando mesmo?

Lista de Músicas


Entrada dos Padrinhos: Como é grande o meu amor por você - Lulu Santos



Tenho um amor especial por essa música e a ideia era usá-la na dança dos noivos, com uma coreografia bacaninha e tal. Adoro o Robertão (me julguem) mas achei que essa versão do Lulu ficou bem mais atual e muito mais a nossa cara. Acabamos não conseguindo ensaiar nada e por isso ela foi parar trilha sonora da entrada dos padrinhos. Gosto tanto que não tinha como não inserir em algum momento.

Entrada do Noivo: Minha casa, minha cama, minha mesa - Ed Motta



Essa escolha acabou ficando pros últimos minutos do segundo tempo. Noivo estava indeciso entre várias outras mas não rolou arrepio por nenhuma. Quando lembrou dessa, do nosso amado Edinho, foi perfeito. A letra se encaixa perfeitamente na nossa história!

Entrada da Noiva: Introdução marcha nupcial + Case-se comigo - Vanessa da Mata


Sempre que edito os casamentos alheios me emociono e me arrepio inteira com a marcha nupcial de entrada. Pode dizer que acha brega, antigo, etc, mas toda noiva arrepia com essa música! Mas justamente por ver tanto nos casamentos eu meio que enjoei e quis fazer diferente. Encontrei no YouTube a Lorenza Pozza e a sua versão da marcha com a música "Isn't she lovely?" e me apaixonei. 


Emprestei a introdução (hihi) e fiz um mix com a Case-se comigo, da Vanessa da Mata. Essa segunda música foi escolhida antes mesmo de noivarmos, somos extremamente apaixonados por ela e pela Vanessa, não tinha como ser diferente.

Cumprimentos: Pra você guardei o amor - Ana Cañas e Nando Reis



Como não tivemos entrada de alianças e nem música de fundo durante os votos passo logo para os cumprimentos. Cansei de procurar alguma música que a gente gostasse e que falasse sobre amizade ou família pra representar nossa gratidão em ter os padrinhos e familiares ao nosso lado nesse momento. Algumas me vieram na memória mas desisti porque nenhuma toca o meu coração como essa. Tinha que ser!

Saída dos Noivos: Me faz bem - Nani Medeiros



Essa música está na minha lista de músicas para usar nas edições faz tempo mas nunca tive coragem de "gastá-la", meu desejo era guardar num potinho e ter só pra mim haha! Como não posso fazer isso decidi usar na saída da cerimônia. É uma música linda, alegre, com melodia e letra fofa, e não podia ser mais perfeita para esse momento!

Dança dos Noivos: Ainda bem - Vanessa da Mata

Não é cerimônia mas é brasileira, vai? =P Como disse, somos apaixonados pela Vanessa e por todas as músicas dela. Quando essa música começou a tocar na dança eu não consegui segurar o choro. Foi emocionante demais estar ali com meu amadinho, ouvindo nossa amadinha, no nosso dia... aiaiai! Coração bate forte só de lembrar ... 

.

Nesse post aqui você acompanha um pouquinho da nossa cerimônia e pode conferir essas músicas em ação! ;)

O mais legal disso tudo é que agora toda vez que ouvirmos essas músicas vamos relembrar o melhor dia da nossa vida! Por isso é importante fazer escolhas que tenham a ver com seu gosto, sem se preocupar com música da moda ou com a emoção que ela vai passar para as pessoas. Escolha algo que te faça bem ouvir, assim tem menos chance de enjoar e vai poder ouvi-la e reviver os momentos pelo resto da vida! =D


Leia também

12 comentários

  1. Todas lindas, imagino como foi escolher, minha dança foi com "Ainda Bem" Marisa Monte.

    Beijinhos,

    Dayse
    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiinda escolha, Dayse! Fiz um vídeo uma vez de uma noiva que dançou essa música, me emocionei demais =]

      Bjim

      Excluir
  2. Arrasou mesmo nas músicas, eu ADORO todas!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Su! =D Sou apaixonada por elas também

      Bjim

      Excluir
  3. A escolha das musicas foi fantastica, amei de verdade, a dança dos noivos ficou muuuuuito emocionante com Ainda bem!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaay que bom que gostou, fotógrafa preferida! =D Também achei a dança emocionante rs acho que você deve ter umas fotos bem lindas desse momento =]

      Bjim

      Excluir
  4. Adorei a seleção de músicas!
    Também vou usar várias brasileiras na minha cerimônia!!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim, mais uma adepta do brasileiro!! =D Depois compartilha as escolhas, hein?

      Bjim

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Super de parabéns pelas escolhas ...muito lindas! Essa semana definimos juntos com o coral as músicas da cerimônia e foi muito emocionante ouvi-las...temos algumas brasileiras instrumental e outras c vozes.... Estou mega ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que já decidiram isso! Estão num prazo bom (4 meses né? lembro quando faltava um ano pro seu casamento!! como corre esse tempo rs força no buquê!)

      Bjim

      Excluir
  7. Oi Ana,
    Amei sua escolha de músicas!
    Que coisa mais linda essa versão da Lorenza Pozza com a marcha e a "Isn't she lovely?"
    E a sua versão, com a Vanessa, ficou incrível! Sabe que eu não conhecia essa musica da Vanessa?
    A da saída é a coisa mais fofa da vida e também fiquei conhecendo agora
    Beijinhos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato