Ana e Braulio Dica Casamento

Lista de presentes no MeCasei

13:44Ana Paula Fonseca

Hoje resolvi vir compartilhar com vocês a minha experiência com o site MeCasei e a lista de presentes virtuais. Ficamos um pouco receosos no início porque essa é uma prática ainda pouco conhecida e muitos convidados poderiam ter dificuldades, mas como acabou dando tudo certo achei que seria legal falar disso por aqui.


O que é uma lista de presente virtual?


Uma lista de presente virtual é uma lista com produtos fictícios sem vínculo nenhum com lojas reais. Quando o convidado te presenteia, ao invés de receber o produto que ele comprou ou o valor em bônus para gastar na loja você recebe o dinheiro na sua conta bancária para usar como preferir. 

Porque preferimos essa opção?


Principalmente para não nos prendermos a uma única loja. Desde que noivamos e compramos o apê sonhamos com alguns modelos de produtos específicos para a casa. A geladeira preta, por exemplo, as panelas com cabo removível, etc. Se a nossa lista fosse feita em uma única loja nós correríamos o risco de não ter o produto em disponibilidade no momento da compra ou até encontrar em um preço maior que o concorrente.




Além disso, como o Braulio já mora sozinho faz um tempo e adquiriu algumas coisas pra casa como cama, tv, etc, achamos que seriam poucas coisas para comprar em lojas assim, sabe? Sobrariam móveis planejados, sofá ou até coisas de decoração que inevitavelmente viriam de lojas diferentes.

Então mesmo com a taxa cobrada pelo MeCasei e a porcentagem retirada do PagSeguro (toda a transação é feita através do PagSeguro) achamos que no nosso caso seria mais vantajoso seguir esse caminho. Claro que cada caso é um caso então vale analisar bem o que serviria melhor pra vocês!

Como foi a aceitação dos convidados?


Por conta da novidade recebemos reações diferentes. Muita gente adorou a ideia e algumas pessoas tiveram dificuldade em acessar o site e efetuar a compra. Mas sabendo que poderia haver dificuldade colocamos todos os nossos contatos junto com a lista pra que se alguém tivesse dúvida conseguisse resolver facilmente com a nossa ajuda. Acabou que deu tudo certo!

Ah, deixei o nosso site ativado pra caso alguém queira dar uma olhada no resultado ou simplesmente se inspirar um pouco. O endereço é mecasei.com/anaebraulio.

Conclusão? Recomendo sim o MeCasei e mais ainda a lista de presente virtual! Espero que esse post tenha sido útil e que agora essa importante decisão seja um pouquinho mais fácil ;)

*Este não é um post patrocinado, estou apenas compartilhando a minha experiência.


Leia também

4 comentários

  1. Oie... Fui convidada para um casamento recentemente e os noivos também fizeram dessa forma... achei o máximo! Se fosse casar atualmente eu certamente faria... Fica prático para os convidados e útil para os noivos...
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou fazendo a mesma coisa, mas com o iCasei. Também já moramos sozinhos e temos tudo em dobro: geladeira, fogão, sofá, cama, TV...
    A reação dos convidados até agora foi muito boa, mas a gente percebeu que os presentes cujo valor foi dividido em cotas não estão saindo, somente os presente de valor cheio. Parece que as pessoas preferem presentear sozinhas com um "objeto" simbólico.
    Claro que tem os convidados que nem vão se importar com a lista... Minha avó por exemplo já comprou um presente e vai levar pessoalmente, mas isso é normal com o pessoal mais velho.
    Bjooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com
    Siga no Facebook ou no Pinterest!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! que bom que deu tudo certo com a sua lista!! Penso muito nessa opção para quando formos casar, ja que ja temos muita coisa.. acho que vai ser ótimo para financiar a lua de mel :) rsrs
    Beijo

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal seu blog, o pessoal do mecasei que me indicou. Ter o seu site como referencia, pronto, me ajudou muito a ter uma noção por onde ir. obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato