Ana e Braulio

A decoração da nossa cerimônia

09:37Ana Paula Fonseca

Finalizando finalmente as postagens sobre a decoração do meu casamento, compartilho com vocês alguns detalhes da cerimônia. Era pra termos feito tudo isso, do mesmo jeitinho, no gramado do Boulevard. Mas infelizmente São Pedro não colaborou com meu sonhos e choveu todos os dias na semana do casamento!

O tempo feio deu uma trégua na sexta-feira mas já era tarde demais, não daria tempo suficiente pra secar toda a grama e por isso a chance dos convidados ficarem atolados era grande. O jeito foi pensar com a razão e transferir tudo para a área coberta. O que não seria problema se eu também fosse apaixonada por essa área.

Acontece que eles possuem um toldo fixo no local que não me agradava nem um pouco (nem um pouco MESMO). Trabalho com vídeo, sou apaixonada por fotografia e a ideia de ter pra sempre uma estrutura de ferro feia nas recordações me fez chorar bastante, mas naquela altura já não tinha o que fazer. A única solução pra minimizar o problema foi trocar o local do pergolado pra uma área mais "aberta", com o mínimo de interferência no fundo.

E apesar de todo o drama na sexta-feira por causa disso, quando cheguei no Boulevard no sábado esqueci totalmente! Vi todas as cadeiras enfileiradas, o pergolado com suas flores e cortinas e me permiti curtir o momento. E ah, até que não ficou tãão feio assim.



Tinha uma foto de inspiração de um pergolado todo florido e queria recriar. Era extremamente romântico e combinaria perfeitamente com o clima do meu casamento! Mas confesso que não gostei tanto do resultado final. Ficou lindo, isso não nego, mas achei que poderia ter ficado melhor, sabe? Achei o tamanho dos arranjos um pouco desproporcional ao tamanho do pergolado em si, deviam ter feito arranjos maiores (e de preferência mais bagunçadinhos, mas ok).

A mesa ficou uma graça com mosquitinhos saindo das gavetas e um pequeno arranjo de flores no cantinho, exatamente o que eu queria. Apenas uma mesa de apoio para o meu irmão (que foi nosso celebrante) e para o meu buquê.


Nas laterais do "altar", para que o espaço não ficasse muito vazio, concordei em colocar lampiões e esses buchinhos. E de novo nada de tapete! Se não posso ter grama então que seja o chão batido de concreto mesmo rs

No corredor vários baldes de alumínio com mosquitinhos porque eu amo essa flor! E alternando com o arranjo baixo, pra não ficar muuuito mosquitinho, flores rosas penduradas nesses arranjos fofos.




E pra finalizar montamos esse cantinho de apoio aos convidados com vários leques, lágrimas de alegria (que não era pra ter ido nessa caixinha, ops!) e sundown e repelente que teriam sido mais úteis no gramado #mimimi. Faltou colocar duas suqueiras com água aromatizada mas acabei esquecendo de comentar com as assessoras e o buffet também parece que nem lembrou (aff!)

Pelo menos esse cantinho fez sucesso mesmo assim! Recebi vários comentários especialmente sobre as lágrimas de alegria e fiquei extremamente feliz porque pensei em cada detalhe com muito carinho <3



E essa foi a decoração do meu casamento! Simples como eu e o Braulio somos, com carinha de que foi tudo feito em casa e cheeeeia de amor. Repito que não pretendia e nem acho que ficou digna de capa de revista. Acredito que o importante é seguir seus gostos, suas vontades, sem se preocupar se é permitido ou não fazer. 

Anos se passarão e tudo que restará são as fotos, o vídeo e as lembranças. Imagina olhar pro seu álbum e lembrar que concordou em fazer tal coisa só porque estava na moda? Ou porque sua decoradora disse que ficaria bonito? Foca no seu casamento dos sonhos e vai fundo!

Espero que tenham gostado e se inspirado até aqui com essas imagens =D Jajá eu volto com as fotos do meu makingof!

Fornecedores do meu casamento:
Filme: Bruno Brum
Salão, Decoração e Cerimonial: Espaço Boulevard
Doces: Fabiana Bolos
Cabelo de Maquiagem: Espaço Super Bonita
Vestido: Pó de Arroz


Leia também

1 comentários

  1. Oi Ana! Estou apaixonada pela sua decoração! Simplesmente encantadora! O fato de não ter sido na grama não deixou nada a desejar! Parabéns pelo capricho em cada detalhe!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato