Ana e Braulio

Arranjos de mesa românticos feitos pela noiva

09:36Ana Paula Fonseca

Na minha primeira busca por salão já tinha olhado o Espaço Boulevard em fotos na internet mas confesso que não me chamou a atenção. Na época eu buscava um local bem mais simples e por isso acabei deixando passar. Mais tarde, quando precisei repassar a pesquisa, decidi dar uma nova chance.

Visitamos o salão em dia de festa então ele estava todo decorado, uma belezinha. Acabei me apaixonando por muitos detalhes (janelonas de vidro ao redor do salão, teto rústico, espaço bacana) e torcendo o nariz pra outros, como por exemplo o piso de detalhes pretos. Sim, considerei não fazer a minha festa lá por causa do piso! Quem nunca? haha

Mas como o meu prazo pra definir isso já estava extremamente curto tive que deixar o drama bobo de noiva e engolir o piso junto com o toldo da área da cerimônia que eu também não gostei (falarei disso mais pra frente) e fechar o contrato. O jeito foi, então, incorporar o preto na decoração! E assim nasceu toda a concepção visual do meu casamento (lembram do convite?).


As garrafinhas eu mesma pintei, uma por uma. Usei tinta spray preto fosco pra parecer um quadro negro, seguindo a identidade visual do convite. Usei 4 ou 5 latas da marca ColorGin em aproximadamente 75 garrafinhas. Uma demão bem aplicada, cuidando pra não deixar nenhum pedacinho sem pintar, é suficiente. 

O único problema é que a tinta descasca facilmente, então precisa ter cuidado no transporte. E mesmo com todo o cuidado pra manter a pintura vocês podem observar falhas em algumas fotos, é inevitável. Mas no conjunto do salão achei que ficou maravilhoso, do jeitinho que queria! Poucas flores, arranjos baixos e muita simplicidade.



Fiz vários corações de feltro no palito de churrasco pra colocar no meio das flores e olha, fez o maior sucesso! Foi o meu primeiro projetinho do casamento e na época nem sabia muito bem ainda onde usar, mas foi um detalhe que fez toda a diferença e muitos convidados vieram comentar que acharam mega fofo =]

Além disso também pintei esses caixotinhos de feira pra complementar a decoração. Comprei em uma loja de MDF de Pedreira por 2,50 cada e colocamos um em cada mesa. Quis fazer arranjos totalmente personalizados para que os convidados pudessem levar embora como mais uma recordação da festa. Fez tanto sucesso também que eu quase fico sem! haha


Fiz um cardápio por mesa seguindo também o estilo quadro negro do convite. E como o buffet era de crepes e os convidados deveriam se dirigir até os crepeiros para se servirem, os pratos ficaram por lá. Só deixamos os copos, talheres e os guardanapos na mesa (sim, de papel mesmo porque nem ligo)

As toalhas alugamos com a Lu's Toalhas. Eu não faço ideia do nome do tecido mas achei que ficou lindo! Ele tem uma textura que fica um pouco mais brilhante dependendo da luz que bate e eu amei e amei. Rolou uma dúvida na hora da escolha mas ainda bem que deu tudo certo!





A ideia era finalizar a decoração das mesas com as suculentas indicando o lugar de cada convidado. Mas, infelizmente, como as plantinhas perderam um pouco do brilho achamos que ficariam mais bonitas em conjunto - já falei delas nesse post aqui. E realmente ficaram.




E pra finalizar: mesa de café padrão, cortinas de voil por todo o salão e um pequeno lounge no deck. Claro que não sou nenhuma especialista e acho que o meu casamento está longe de ser considerado perfeito na decoração. Agrada uns, desagrada outros... é impossível fazer todo mundo feliz.

Mas a verdade é que o que realmente importa é nós estarmos felizes com o que vemos no dia. E eu não poderia ter ficado mais contente com o resultado! Amei a simplicidade, amei o romantismo e com certeza faria tudo exatamente igual <3

Espero que essas fotos estejam matando um pouco da curiosidade ;} E que consiga através da minha experiência inspirar mais e mais noivas a colocarem a mão na massa. Façam, mesmo que seja pouca coisa. A sensação de participar ativamente dos detalhes do seu grande dia é impagável, juro!

Fornecedores do meu casamento:
Filme: Bruno Brum
Salão, Decoração e Cerimonial: Espaço Boulevard
Doces: Fabiana Bolos
Cabelo de Maquiagem: Espaço Super Bonita
Vestido: Pó de Arroz


Leia também

3 comentários

  1. Que decoração lindaaaaaaaaaaaaaa... Tudo muito fofo. Arranjos lindos... Tudo com ar de romantismo *-*

    Arrazou!

    Beijos!!!

    https://www.umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo tão lindo!
    E o mais importante, com o seu jeitinho :)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver o seu convite, super me interessei! Meu casamento tbm terá enfeites estilo lousa!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato