Ana e Braulio

O meu segundo amor, meu vestido Pó de Arroz

09:13Ana Paula Fonseca

Pra não me prolongar muito já que o post provavelmente vai ficar recheado de história, começo a saga das fotos do casamento apresentando o meu amado, meu querido, meu perfeito vestido de noiva! Já comentei sobre meu amor em vídeo lá no canal mas vou tentar resumir minha história com a Pó de Arroz por aqui também.

Durante as pesquisas de referências para o casamento da Maju, lá em 2013, eu me deparei com uma loja de vestidos vintage no Brasil, a Pó de Arroz. Revirei o site deles e cada vestido novo era uma batida mais forte no coração. Sabe quando nos apaixonamos pela marca, pelo conceito, pelo carinho? Foi assim. Mas sempre soube que esse sonho poderia não se realizar porque afinal eles são um ateliê sob medida e sabemos que "atelie" "vestido de noiva" + "sob medida" deixa o preço um pouquinho mais salgado, né?



Quando fiquei noiva, no início de 2014, comecei a minha pesquisa por referências. Estava decidida a mandar fazer em costureira um modelo de outra marca bem mais simples e nada vintage quando passeando pelo Enjoei me deparei com um Pó de Arroz usado liiindo e de preço convidativo. Questionei todo mundo do meu círculo social e pensei bastante se faria a compra sem nem provar o tal vestido. Quando decidi finalmente me arriscar entrei no site novamente e constatei que ele havia sido vendido. Chorei bastante, quase arranquei todos os meus cabelos, mas superei.



Voltei para a minha busca por costureiras mas pensei, já que amo tanto essa loja porque não aproveitar que sou noiva pra provar alguns? Fui sem pretensão nenhuma de comprar, só queria mesmo sentir o gostinho, sabe? E foi o que fiz... voltei pra casa apaixonada mas de mãos vazias.


Dias depois recebo uma ligação da vendedora que me atendeu perguntando se tinha gostado, se tinha me decidido e se voltaria lá pra fechar negócio. Comentei que infelizmente o valor estava muito acima do que pretendia e ela finalmente disse as palavrinhas mágicas "temos alguns a pronta entrega com preço mais em conta! Inclusive um dos que você provou e gostou"

E o resto da história vocês já podem imaginar, né? ;} O Sonho de Marie realizando o sonho de Ana e trazendo um final feliz pra essa história!


Disse que ia ser breve na história, né? haha Desculpa, é impossível falar pouco desse vestido, dessa loja e da emoção em realizar esse sonho! Obrigada Mãe por esse presente! Mas nem só de vestido se faz uma noiva, né? Tenho história pra contar também do sapato e do brinco!


O sapato veio da china. O primeiro pedido foi feito lá pra Agosto de 2014 e o sapato chegou por volta de Novembro. Com um prazo ótimo para o casamento que seria em Fevereiro, né? O problema é que acabei errando na numeração e ele ficou um tanto grande no meu pé. Já que tinha tempo resolvi comprar outro, agora na numeração correta, claro. O  segundo problema foi que ele nunca chegou =\

Mas como já tinha rolado amor resolvi usar o grande mesmo. Coloquei duas palmilhas (tão vendo esse preto na sola? rs #abafa), caminhei bastante com ele pra treinar e foi assim, perfeito. Só resolveu me dar dor de cabeça na festa quando decidiu descolar o salto haha mas a essa altura já estava mesmo é querendo descer dele.


E o brinco? Ah, o brinco! Até um mês antes do casamento eu não fazia ideia do que usar. Mas aí, certo dia, a Lais veio até em casa se despedir antes de ir pra Estônia e o tempo todo fiquei namorando o brinco que ela estava usando. Antes de ir embora comentei que tinha amado ele e estava prestes a perguntar onde encontrar um igual quando ela tirou e me ofereceu.

É difícil lembrar dessa história sem me emocionar porque afinal aquela era nossa despedida. E quando eu já estava conformada de que não a teria perto de mim no casamento ganhei esse presente pra sempre lembrar que não importa quão longe estamos, sempre teremos uma a outra <3


E assim eu termino o primeiro post sobre o meu casamento! Ainda vem bastante coisa por aí então ... CONTINUA!


Leia também

8 comentários

  1. q lindo! estou amando *-*

    ResponderExcluir
  2. Como é bom poder casar com o vestido dos sonhos, né? Linda a história do brinco, afinal, a amiga esteve presente de certa forma...
    Ansiosa por todo o casei... as fotos que vc já mostrou estão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanta história Ana!!

    Tão tão lindo teu vestido, teu sapato tbm é super fofo e os brincos que história lindaaaa!

    Amei!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só você mesmo para me fazer ficar emocionada :)
    Fiquei muito feliz de estar presente no seu casamento de alguma forma.
    História para contarmos para os nossos netos.
    Estarei sempre com você, mesmo longe.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Semana passada, conheci pessoalmente os autores de um blog que acompanho e estávamos conversando sobre como ao ler tanto sobre a pessoa e as histórias da vida dela, sentimos como se as conhecesse. E eu sinto assim, como se te conhecesse..
    Então ja comecei o post me emocionando com a segunda foto! Da pra ver a sua felicidade com o vestido :)
    E lendo a história do brinco, quase chorei me colocando no seu lugar e despedindo de minha grande amiga antes do meu casamento.. e que jeito mais incrível e inesperado dela participar desse momento único!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, amo o seu blog e acompanho já faz muuuuito tempo. Depois do post sobre o seu vestido, contando que você tinha encontrado no Enjoei eu fui até o site e procurei e não é que eu encontrei ? Não só encontrei como comprei e meu vestido, chegou ontem, lindão *-* Obrigada por compartilhar com a gente esses momentos lindos!! Eu gostaria de saber de qual site você comprou o seu sapato, eu achei muuuuito lindo *-* Obrigada, beijos Sthefani

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato