Ana e Braulio

Cerimônia realizada pelos padrinhos

13:47Ana Paula Fonseca

A ideia veio de um sonho da Maju. Certo dia ela me chama dizendo que sonhou que fazia um discurso no meu casamento e tinha, inclusive, acordado com ele pronto na cabeça. E como eu já estava meio aflita com esse item do checklist decidi nesse momento que os meus padrinhos conduziriam a nossa cerimônia!

Nada contra quem escolhe o tradicional, de verdade, mas apesar de acreditar que não estamos sozinhos nesse mundo nós não somos religiosos. Por isso não fazia sentido casar na igreja, sabe? Aí comecei a buscar por cerimonialistas mas em todos os vídeos que vi eles davam sempre o mesmo discurso, falavam sempre a mesma coisa. Coisas que eu que trabalho com casamento já até decorei (ops!).

Por isso essa ideia dos padrinhos veio muito a calhar! Quer gente melhor pra falar de amor e felicidade do que aqueles que te amam e torcem por você? Só faltava, então, encontrar quem mais topasse. 

Minha prima disse uma vez, sem nem saber dessa minha intenção, que tinha lido um texto sobre matrimônio e que gostaria de ler pra mim durante a cerimônia, ou seja, transmissão de pensamento total! E foi assim que ela entrou pra brincadeira.

Pronto, a gente tinha alguém pra fazer uma leitura e alguém que falasse coisas mais pessoais em um discurso breve. Mas quem conduziria tudo? Meu irmão! E de verdade, não tinha como ser outra pessoa. 

Além do talento nato pra falar em público e se expressar lindamente com as palavras ele é meu irmão! Ele me viu crescer, amadurecer, apaixonar, desiludir... conheceu o Braulio, compartilhou cada momento da nossa história juntos. Sério, me emociono só de lembrar. E apesar de nervoso com a tarefa, afinal celebrar o casamento da irmã sem nunca ter feito isso antes não é pouca coisa, ele acabou aceitando! =P Fui insistente, confesso haha mas ele mesmo disse que esse era daqueles convites irrecusáveis.

E claro que se fosse por mim cada padrinho participaria da cerimônia com algum texto ou música, né? Mas respeitei a vontade de todo mundo e tenho certeza que foram bem representados pelos três que foram até o microfone ;}

Eu não li nada antes, fui proibida, mas ajudei a montar um roteirinho. Meu irmão iniciou (não me pergunte o que ele falou nessa hora!), depois veio a Eletra, em seguida a Maju e o Rafael terminou. E o que mais me emocionou, além de terem topado, claro, foi que os três conduziram tudo de maneira impecável. E mais ainda, se complementaram!

Pedi permissão e estou disponibilizando aqui tudo que foi falado no meu casório, é só clicar e fazer o download: 

- Texto que a Eletra leu (Trecho do livro O Profeta de Giban Khalil) 
- Texto da Maju 
- Texto do Rafael

Separei algumas melhores fotos e termino esse post agradecendo esses três que em nome de todos os padrinhos fizeram esse momento ser de longe o mais especial das nossas vidas! Obrigada, obrigada e OBRIGADA! <3












Fornecedores do meu casamento:
Filme: Bruno Brum
Salão, Decoração e Cerimonial: Espaço Boulevard
Doces: Fabiana Bolos
Cabelo de Maquiagem: Espaço Super Bonita
Vestido: Pó de Arroz

Leia também

4 comentários

  1. Amei tudo Ana, foi realmente o "casamento de vocês", sem frases prontas, sem clichês, sem decorebas, sem outro igual.
    Textos maravilhosos e impecáveis!

    Beijinhos,

    Dayse
    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  2. Que legal Ana Paula!!
    Deve ter sido lindo!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Eu também sou assim, tenho minhas crenças, mas não sou religiosa, então há alguns anos já pensava na possibilidade de fazer uma cerimônia no local do casamento. Antes pensava num cerimonialista (meu professor de filosofia do colégio faz cerimônias lindas aqui em BH), mas depois comecei a pensar numa celebração feita por amigos. Hoje em dia, é a ideia que mais me agrada e já tenho algumas pessoas em mente (apesar de não estar noiva! rsrs)
    Ainda não consegui ler o que eles falaram, nem os votos.. está dando algum erro na hora de baixar no meu note. Mas tenho certeza que foi tudo lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo tão lindo e emocionante!!!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato