Lua de Mel

Dica de lua de mel: Paris

09:55Lais Alves

Paris, sem dúvida é uma das cidades mais românticas do mundo e sonho de muitas noivas. E a cidade é mesmo um perfeito destino para lua de mel! Aqui vão algumas dicas para você que está cogitando ir visitar a cidade luz.

Hospedagem:

Eu me hospedei no IBIS, ele está espalhado por toda a cidade e quanto mais perto dos pontos turísticos mais caro é. Eu acho IBIS sempre uma boa opção porque você com certeza não terá surpresas quanto ao hotel, afinal eles seguem sempre o mesmo padrão. Na minha visão Paris é uma São Paulo francesa, então pesquise sobre o bairro antes de reservar o hotel pra evitar surpresas tensas. Procure também sempre um hotel próximo a uma estação de metrô, não existe jeito mais barato e fácil de se locomover em Paris.

Minhas impressões sobre a cidade:

Sempre tive o sonho de conhecer Paris e foi o primeiro lugar que eu fui fora do país. Sim, é um sonho andar pelas ruas parisienses e ver a Torre Eiffel. Mas... Paris é uma cidade grande que leva muitos europeus, asiáticos e pessoas de todas as nacionalidades a sair de seus países em busca de uma vida melhor. Portanto, tome muito cuidado com seus pertences ao andar na rua. Longe dos bairros bonitos Paris não é tao bonita assim. E sobre a fama de que os franceses não são muito educados com quem não fala a língua é verdade. Eles não fazem muitas questão de te ajudar, mas encontrei algumas pessoas legais por lá, então não se preocupe se você não fala francês, dá para se virar no inglês.

Pontos turísticos:

Primeira coisa que eu preciso dizer é: Paris tem muitos pontos turísticos e uma atmosfera deliciosa. Passei 3 dias na cidade e fiz tudo correndo. Sugiro que sejam pelo menos 5 dias.

Torre Eiffel
Parada obrigatória e ainda arrisco dizer que deve ser a primeira! Achei que a torre não é tão bonita de perto mas quando você vai andando na cidade e se aproximando dela é mágico, quase chorei (#boba). E também rende muitas fotos lindas. Se tiver com tempo sugiro um piquenique no jardim que tem em frente. Também sugiro que você suba nela e volte a noite, não fiz nenhuma das duas coisas e me arrependi.

Torre Eiffel
Notre Dame
Quem nunca ouviu falar do Corcunda de Notre Dame? Pois é, essa é a igreja onde ele "viveu" rs. Não entrei porque estava uma fila gigantesca (aproximadamente 2 horas de espera) e muito quente (40 graus! Era julho, e lá é muito quente no verão, sugiro que seja visitada na primavera, para não passar tanto calor na rua). Mas, se de fora já era linda dentro deve ser mais ainda!

Notre Dame
Museu do Louvre
Se você não é fã de museus (como eu), só de ir conhecer e tirar a famosa foto segurando a pirâmide já vale. Também costuma ser bem cheio e ter grandes filas. E para andar lá dentro você irá gastar metade de um dia, no mínimo. Não abre as terças-feiras, dia que eu fui (#lerda).

Museu do Louvre
Arco do Triunfo
Saia do museu do Louvre e atravesse a Champs Elyse, famosa avenida por suas lojas caras, e no fim dela você irá encontrar o Arco do Triunfo. Suba! A vista de lá de cima é linda, as ruas principais de Paris saem dele. E dá para ver a torre e tirar fotos maravilhosas.

Vista do Arco do Triunfo

Arco do Triunfo no final da Champs Elyse
Sacre Coeur
Outra igreja de Paris linda que vale a visita! A entrada lá é de graça (uhu) e ela é muito bonita por dentro e por fora. Só tome cuidado com as redondezas, o local é um pouco perigoso! E não deixe de ver ao lado da igreja alguns restaurantes e lojinhas.

Sacre Coeur
Jardim de Luxembourg
Pensa em um Jardim grande e bonito. É esse! Sem sombras de dúvida vale a visita! Para visitar o jardim é de graça, você só paga se for entrar no palácio, o que deve ser super legal, porque ai você vê o jardim inteiro de lá de cima!

Jardim de Luxembourg

O transporte e a hospedagem em Paris não são caros, mas a comida.. Uma das mais caras que já vi na Europa. Portanto, prepare o bolso se você quiser sentar em restaurantes e comer comidas mesmo! Eu só ficava nos Paninis (que são deliciosos!!).

Acho que Paris não precisa dizer se vale ou não a visita né? É simplesmente a cidade mais visitada do mundo! Com toda certeza vale, e com o grande amor da vida, vai ficar mais linda ainda :)

                                    

Leia também

2 comentários

  1. Nossa, Paris que sonho hein?
    Com essas inspirações me deu até vontade de casar e passar a lua de mel lá haha
    Beijos <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  2. Paris é tão lindo!Fui uma vez e fiquei 4 dias!Achei tudo muito corrido tb!
    Não vejo a hora de voltar! Seu post me deu saudade!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato