DIY Casa DIY Coletivo

{DIY Coletivo} Porta treco de fita K-7

13:06Ana Paula Fonseca

Mês passado eu participei pela primeira vez do DIY Coletivo mostrando e ensinando como eu fiz os meus quadrinhos pra parede, lembram? Gostei tanto da brincadeira que decidi participar esse mês também e, quem sabe (e se o tempo der), participar de todos daqui pra frente!

E o tema da blogagem coletiva desse mês é Upcycling. A ideia é salvar algo que estava condenado ao lixo e transformar em algo novinho em folha e eu lembrei logo de umas fitas cassete velhacas que estavam jogadas nas caixas da mudança que ainda - pasmem - estão por aqui. 

Resolvi colocar em prática uma ideia que tenho já há bastante tempo e assim nasceu meu porta-treco lindinho pra enfeitar minha mesa novinha ;)

O passo-a-passo é simples e vocês só vão precisar de:


- 4 fitas cassete
- Cola quente
- Washitape (ou qualquer fita, tecido ou papel enfeitadinho de sua preferência)
- Papelão (na foto mostrei isopor mas é que no meio do processo vi que não funcionava)
- Tesoura, lápis e estilete

Primeiro passo: deixe seu gato brincar com todas as coisas antes de iniciar o processo ;P 


A partir daí a montagem é simples: basta passar cola quente na borda de uma das fitas, colar a segunda e repetir o processo até formar um quadrado.





Pra não estragar a minha mesa quando colocar ponta de caneta ou afins eu decidi cortar um pedaço de papelão (tentei com isopor mas né, não deu certo porque ele esfarela inteiro rs) e colar no fundo do meu porta treco. E assim facilita também na hora que eu quiser mudá-lo de lugar.




Colei a washitape pra esconder o papel original da fita cassete e fiz o acabamento com estilete. Até gosto do papel original mas aquele detalhe vermelho me incomodava (é, não sou muito fã da cor ;P)

Adorei o resultado e fiquei bem feliz por finalmente ter um lugar certo pra guardar lápis e caneta aqui na minha mesa! O que vocês acharam? Me contem nos comentários ;)





 Ah, a washitape que usei é da marca Scotch e eu encontrei na Kalunga ;)




“Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens ou participar das próximas edições basta ficar ligado na fanpage (http://facebook.com/diycoletivo).” 



Leia também

4 comentários

  1. tentei comenta mas não foi kk, Adoreeeeei💞 quero fazer uma parede com fita cassete, mas NUNCA mas vi 😥... Adoroooooooooooo seus vídeos e os post no blog 💕

    ResponderExcluir
  2. Achei mto legal a ideia,a fita deu um toque a mais com certeza!!
    Adorei conhecer teu blog.
    Beijo

    http://omundoecleticodefernanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia! E ficou muito bem explicadinho! Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato