Inspirações Casamento

Em memória aos que já se foram

10:00Ana Paula Fonseca

Um tempo antes do casamento, antes mesmo até de ficar noiva, eu perdi um tio muito querido pra mim. Cresci acostumada com a distância física mas de alguma forma sempre me senti muito próxima dele. Por isso, quando ele infelizmente se foi, eu sofri bastante.

Quando eu e o Braulio enfim noivamos coloquei na cabeça que arrumaria uma maneira de fazer com que ele estivesse presente, apesar de tudo, porque tenho certeza que ele daria seu jeito de vir se ainda estivesse por aqui. Então desde o primeiro dia noiva eu decidi que casaria com um buquê de orquídeas! Ele amava essas flores!

Com a correria dos preparativos acabei deixando pra fechar o buquê na última semana e tive que abandonar essa ideia. Foi difícil ter que escolher outras flores mas tudo bem, sei que como sempre mesmo estando longe ele esteve por ali. Mas adoraria voltar no tempo pra escolher o buquê com mais calma ou até mesmo inventar outra maneira de homenageá-lo durante o casamento. 

Por isso hoje resolvi fazer um post com algumas sugestões de como homenagear aqueles parentes ou amigos que infelizmente também já se foram.

BUQUÊ

Além de utilizar as flores favoritas deles você pode acrescentar uma foto deles na fita do seu buquê. 


LAPELA

E se for o noivo, porquê não colocar junto com a flor de lapela?



RECEITA DE FAMÍLIA

Sabe aquela receita que só ele sabia fazer? Que tal pedir pro buffet incluir no cardápio? Claro que não vai ficar igual mas será uma deliciosa maneira de relembrar.

MESA COM FOTOS

Separe um cantinho no salão e coloque fotos e algumas velas acesas sobre uma mesa bonitinha. Pode ser na mesa do bolo também!



LUGAR RESERVADO NA CERIMÔNIA

Uma cadeira especial pra representar a pessoa amada durante a cerimônia.


JÓIA DE FAMÍLIA

Uma aliança, um colar, um brinco... tire aquela jóia da caixinha e incorpore no seu look de noiva.

DURANTE A CERIMÔNIA

Que tal tirar um minuto no início da cerimônia para acender uma vela, usar a música preferida ou incluir aquela leitura que seu familiar amava?


Se eu tivesse administrado melhor o meu tempo certamente não deixaria passar em branco, mas claro que essas são apenas sugestões e fica a critério de cada um incluir ou não algumas delas no casamento.

Espero que tenham gostado do post! O tempo já passou e acho que agora eu estou começando a me conformar com tudo isso... que esse tempo chegue pra todo mundo.

*Mas ai, que post deprê. Fiquem por aí que jajá tem vídeo novo!




Leia também

2 comentários

  1. nossa essa idea da cadeira ia emocionar muita gente
    adorei
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emocionante teria sido também a homenagem do noivo à querida mãe.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato