Dica Casamento Freepik

Onde encontrar desenhos fofos pro convite

22:39Ana Paula Fonseca

Hoje vim compartilhar com vocês a minha dica de ouro, o motivo do sucesso do meu convite de casamento e de toda a papelaria envolvida no meu grande dia: o Freepik!

Eu não sou designer e nem tenho grandes conhecimentos em ferramentas de edição de imagem como o Photoshop, por exemplo, mas sempre fui muito curiosa pra aprender. Cheguei num ponto que consigo me virar razoavelmente bem mas estou looonge de ser uma expert no assunto.

Por isso, quando decidi eu mesma fazer os meu convites, tive que recorrer aos freebies. Freebie nada mais é que uma arte, um arquivo, um download disponibilizado gratuitamente por pessoas maravilhooosas dessa blogosfera que realmente entendem do assunto e gostam de presentear aqueles que, como eu, não entendem tanto.

Existe freebie pra todo canto e é possível encontrá-los em todos os temas que você imaginar, basta saber procurar. E é aqui que eu entro ;)



O Freepik é um site que reúne várias imagens em formato próprio pra quem trabalha com isso (também conhecidos como vetores) e o melhor, tudo gratuitamente. Você pesquisa o tema que mais lhe agrada, faz o download e usa no Photoshop - ou no Illustrator.

Sim, é necessário ter pelo menos conhecimento básico nesses programas pra que você consiga alterar possíveis frases ou até mesmo manipular o desenho escolhido. Mas olha, não é nenhum bicho de sete cabeças, tá? Acredito que com umas horinhas durante a semana, bastante disposição e umas aulinhas no YouTube qualquer um consegue aprender ;)

Claro que estou falando aqui de conhecimentos e artes básicas pra quem está querendo dar aquela economizada, então se você quer algo mais bonito e com mais qualidade sugiro sempre procurar um profissional (por favor, designers, não me matem), ok?


Uma rápida pesquisa por Chalkboard (quadro-negro em inglês) que foi o tema da papelaria do meu casamento resultou em 309 lindos arquivos! Ou seja, é coisa pra caramba!

*Dica: Essa primeira fileira de arquivos são os resultados patrocinados pelo site Shutterstock - que tem a mesma finalidade do Freepik mas não é gratuito. Sempre tem coisinhas lindas mas você precisa comprar uma assinatura no site pra conseguir fazer o download.


É possível encontrar até convites prontos! Olha só que coisa maravilhosa! Mas, repito, pra alterar o texto é necessário abrir no Illustrator.

Todos os arquivos, acredito eu, possuem licença liberada para uso "doméstico", ou seja, nada de sair criando artes bacanas e vendendo por aí, ok? 

E ah, qualquer dúvida relacionada ao Freepik estou a disposição! Só não prometo tirar as dúvidas de Photoshop porque né, nem eu sei direito. Deixo isso pra quem manja e se dispõe a criar tutoriais por aí rs 

De qualquer forma espero que esse post ajude quem sempre se perguntou onde encontrar esses desenhos fofinhos! Tá aí, esse é o meu segredo ;) e eu não estou ganhando nada por compartilhá-lo com vocês.


Leia também

1 comentários

  1. Oi Ana,
    Primeiramente queria te convidar para conhecer meu novo cantinho: https://casareviajar.wordpress.com/
    Acho que vamos fazer nossos convites nós mesmos também :) Mas só porque o namorado tem bons conhecimentos de photoshop, porque eu não sei nem abrir o programa! Rsrs
    Adorei a dica, vou mostrar pra ele!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato