DIY Casa DIY Casamento

{DIY} Pote de vidro que imita prata envelhecida

09:00Ana Paula Fonseca

Sabem aqueles potes e garrafinhas que a gente tanto ama usar na decoração? Que tal darmos uma repaginada neles pra que não pareçam taaanto assim que acabaram de ser resgatados do lixo? Vale reutilizar recipientes de água, de suco, de palmito... Vale qualquer pote! Mas o importante pra esse tutorial é que sejam transparentes, ok?


Materiais:

- Vasos, potes e garrafas transparentes
- Tinta spray com efeito metalizado* 
- Água
- Vinagre branco
- Borrifador
- Papel toalha
- Jornal para forração
- Primer em spray**

*No tutorial original eles utilizaram um spray com efeito específico de espelho. Como não encontrei esse tipo de tinta por aqui sugiro a utilização de um spray com efeito metalizado, como esse da Colorgin.


**O tutorial original não sugere a utilização de primer mas baseada na minha experiência anterior com as garrafas pretas do meu casamento sugiro aplicar o primer antes de vir com a tinta. Isso vai evitar que descasque (acredite, descasca com muuita facilidade).

PASSO 1:

Forre a área a ser utilizada com o jornal. Faça uma misturinha de água com vinagre e coloque no borrifador (a medida é 1:1, um copo de água pra um copo de vinagre).

PASSO 2:

Borrife suavemente a mistura no seu recipiente de vidro. A intenção aqui é deixar pequenas bolinhas de água, sem escorrer.



PASSO 3:

Logo na sequência, antes que a água seque, aplique a primeira camada de spray metalizado.


PASSO 4:

Espere secar por um minutinho e aplique mais uma camada de água com vinagre. Reserve e deixe secar por mais dois minutos. 

PASSO 5:

Pegue o papel toalha e dê leves encostadinhas no vidro na intenção de secar a solução de água com vinagre. Isso vai fazer com que a tinta fique manchada, o que dá o esperado efeito de prata envelhecida na peça. Ah, e não se preocupe se ainda estiver conseguindo ver através do vidro, é necessário repetir o processo por algumas vezes ainda. 


PASSO 6:

Como eu disse, repita os passos acima até que a cobertura fique completa (no tutorial original foram necessárias 4 demãos). Tente aplicar camadas finas de tinta para que o acabamento fique melhor, ok? Exige paciência mas o resultado vai valer a pena ;)


PASSO 7: 

Deixe tudo secar por completo (segura essa ansiedade, hein) e prontinho, pode partir pra decoração!



Fica lindo demais, não acham? Prometo que vou testar e compartilho com vocês o resultado! Mas se alguém se aventurar antes de mim publica no instagram e me marca? Vou adoraaar! 
Sou @asmelhoresamigasdanoiva por lá também.




♥ Toda quarta-feira vou publicar um tutorial diferente, seja encontrado na internet ou feito por mim. O de hoje eu encontrei no blog 17 Apart e espero muito que tenham gostado da reprodução ;) Mas que tal dar uma passadinha lá no blog? Tem bastante coisa bacana por lá também!

Leia também

4 comentários

  1. Ana nas suas garrafinhas vc não utilizou a água e vinagre né? Qual primer vc utilizou? Adorei a dica do dia!

    ResponderExcluir
  2. Ana que efeito lindo! Dá um pouquinho de trabalho, né! Mas compensa!
    Adorei!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a dica, e fora que é mega fácil de fazer, depois de pronto parece que deu um trabalhão.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato