Acessórios de Noiva DIY Casamento

{DIY} Cabide de lantejoulas pra segurar o vestido

12:38Ana Paula Fonseca

Falei que o Something Turquoise, o blog de onde eu retirei o último tutorial, era recheado de coisas lindas, né? E se você foi passear por lá com certeza já viu o tutorial de hoje. Mas como é super simples de reproduzir e deixa as fotos super enfeitadas e fofas achei que quem não viu ia adorar ver também!

É tão simples que quase nem precisa de tutorial, mas é daquelas ideias que você olha e pensa "puxa, porque não pensei nisso antes?".


Você vai precisar de:

- Cabide de madeira
- Cola quente (4 tubos de cola por cabide)
- 1 rolo de fita de lantejoulas (encontra em qualquer armarinho)
- Tesoura
- Escova de dente (oi? é, você vai entender depois haha)


Passo a passo:
1) Cole o início da fita* num certo ângulo de modo que quando colar o restante da fita você passe por cima desse pedacinho, isso vai garantir que o início da fita fique bem preso.

*Tanto faz começar pelas pontas ou pelo centro, como a dona do tutorial fez. Mas se começar pelas pontas acredito que facilite porque vai precisar fazer menos emendas.

2) Prossiga colando e garantindo que passou cola em todo o comprimento da fita, só assim terá certeza de que nenhum pedaço irá sair do lugar.

3) Quando encostamos na cola ela tende a ficar mais opaca, então se por ventura o excesso de cola saiu pelas laterais da fita não coloque a mão, ok? Assim quando secar ela ficará transparente e não vai dar nem pra ver.


4) Quando chegar no final termine com bastante cola e finalize o acabamento.

5) A dica de ouro do tutorial é com a escova de dentes seca. Quando tudo já estiver seco você irá notar que ficam fios de cola quente espalhados pelo cabide, o que deixa com um aspecto feio de mal acabado. Por isso passe a sua escova por todas as lantejoulas, isso vai fazer com que todos os fios de cola fiquem presos na escova e saiam com facilidade! Além disso será possível encontrar possíveis locais que ficaram sem cola, basta esquentar novamente a sua pistola e retocar ;)



Aproveite a ideia e convide suas madrinhas pra uma tarde artística cheia de docinhos e bagunça, assim cada uma faz um cabide pra segurar o vestido no dia do casamento e todas ficam felizes! Só não esquece de fazer um pra mãe e pra sogra depois, tá? ;P



♥ Toda quarta-feira vou publicar um tutorial diferente, seja encontrado na internet ou feito por mim. O de hoje eu vi no blog Something Turquoise e espero muito que tenham gostado da reprodução ;) Mas que tal dar uma passadinha lá no blog e espiar o tutorial original? Tem bastante coisa bacana por lá também!


Leia também

2 comentários

  1. Oi Ana!

    Cuidado com a reprodução do conteúdo do Something Turquoise...
    Eu fiz um post sobre os números de mesa feitos com prego e lã no meu blog, e a Jen (a idealizadora do blog) pediu pra eu alterar, pois lá no blog dela tem falando sobre os direitos de uso de imagem e tal...
    Parece que você só pode utilizar 1 ou 2 imagens, e tem que colocar os créditos do fotografo e também um link direto para o post original do blog dela.

    Segue o que ela me mandou:
    "If you would like to share our fab content, please do! Here are our guidelines: 1-2 images in their original format may be used with a direct link provided that full and clear credit is given to Something Turquoise along with the credited photographer and with appropriate and specific direction to the original content."

    Não sei o que pode nos acontecer caso não façamos isso...
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Que ideia super legal!
    Fica lindo e super simples de fazer!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato