DIY Casa DIY Coletivo

{DIY} Cacto de papel

12:23Ana Paula Fonseca

O tema do mês no DIY Coletivo é "Velha Infância" e a ideia é se aventurar em algum projetinho sem medo de ser feliz, assim como as crianças fazem. Se arriscam, liberam toda a criatividade e se divertem de monte!

Resolvi participar com uma ideia que tenho adorado ver por aí e sempre tive vontade de reproduzir: cacto de papel. Mas ao mesmo tempo que curto muito a ideia confesso que fico um pouco de nariz torcido, afinal é uma plantinha de papel, né? Porque não usar uma de verdade de uma vez?


Bem, o amor ganhou essa e eu aproveitei que o tema do DIY Coletivo era inspirado no dia das crianças pra desapegar desse preconceitinho e brincar com cartolina! Então vamos ao passo a passo?

Vocês vão precisar de:

- Cartolina verde
- Cachepot
- Lápis de cor verde
- Isopor
- Fio de coco
- Pedrinhas de jardinagem
- Alfinete de cabeça colorida
- Palito de dente
- Régua
- Tesoura
- Fita durex (esqueci de colocar na foto)


#1: Desenhei a olho um molde de folha, tipo um balãozinho, passei duas vezes pra cartolina e tracei essas retas no centro. Essas retas serão cortadas e servirão de encaixe logo mais.



2#: Depois de recortar tudo basta encaixar uma folha na outra. Notem que na foto uma está mais alta, pra corrigir só aumentei o corte no centro e recortei o que sobrou na base (mais fácil do que ter que cortar a borda arredondada do topo).


3#: Escolhi uma cor de lápis que mais combinasse com a cartolina que eu tinha em casa e fiz vários riscos. Peguei esse modelo da internet e confesso que na foto parecia bem mais bonito (a grama do vizinho é sempre mais verde, né? haha) mas ok, a regra hoje é se divertir.


4#: Pronto, hora de partir pra montagem. Coloquei dois quadrados de isopor no fundo do cachepot pra dar altura e não precisar preencher tanto com fio de coco.


5#: Grudei dois palitinhos de dente com durex na base do cacto e espetei no isopor.



6#: Pra enfeitar e esconder o isopor usei os fios de coco e as pedrinhas.


7#: E por último mas não menos importante, juntei três alfinetes e grudei com durex novamente pra simular as flores ;)


E o resultado é esse! Um pouquinho de cor pra esse cantinho da sala (já que as flores roubadas de um casamento duraram pouco tempo e o cacto real na verdade pertence ao banheiro =P). Ainda quero fazer mais pra montar uma composição e não deixar tão com cara de mirim assim, pelo menos até conseguir trazer umas plantinhas reais pra dentro de casa.


E até que ficou bonitinho, vai? ;D



“Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage (http://facebook.com/diycoletivo).” 

Leia também

1 comentários

  1. Além de embelezar fotografa muito bem né?
    Amei a ideia. Prática, linda e acessível.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato