Acessórios de Noiva DIY Casamento

{DIY} Cinto de pedrarias para noiva

11:25Ana Paula Fonseca

Quanto comecei a busca pelo meu vestido de noiva conheci os acessórios, um mais lindo que o outro! Cintos lindos cheios de pedras, coroas de pérolas, flores de tecido chique (tão chique que eu nem sei o nome deles). Ainda sonho com as flores da Pó de Arroz, aquelas lindas flores que me chamaram a atenção antes mesmo de conhecer os vestidos... aiaiai, mas só de lembrar o preço das belezinhas eu desisto pela milionésima vez. 

Sem desmerecer o trabalho, claro, mas eu sinceramente não tive coragem de pagar caro por isso. Fui feliz com a minha flor de cetim adquirida de última hora numa lojinha do shopping e provavelmente faria a mesma coisa se precisasse. Maaas se eu tivesse conhecido esse tutorial antes talveez eu tivesse mudado de ideia.

Claro, seria maaaaaais uma coisa entre tantos projetinhos DIY que eu decidi colocar em prática e talvez eu ficasse louca rs mas é tão lindo que acho que valeria a pena! Vejam só:




É necessário dedicar um tempo especial pra colocar essa ideia em prática e manter a paciência. Colocar as pedrinhas de maneira harmoniosa pode ser mais difícil do que parece, então separe algumas horas de um dia tranquilo e manda ver ;)


Você vai precisar de:

- Pedrarias variadas
- Alicate de ponta (pinça também serve)
- Cola potente (tipo superbonder ;P)
- Fita bonita que combine com o vestido
- Acessórios variados que possam ajudar (palito de dente, etc)

*No tutorial original a autora recomenda utilizar essa cola E6000 e somente ela. Dá pra ver pelas fotos que ela é bem mais densa que o superbonder mas como eu desconheço algo parecido aqui no Brasil imagino que o superbonder seja um bom substituto. Se alguém souber de algo equivalente deixa nos comentários? Por favorzinho <3


Cole a primeira pedra no centro da fita e prossiga colando as outras em volta. O ideal é utilizar 5 modelos de pedrarias diferentes mas manter sempre a mesma cor. 

No tutorial original a autora utilizou esse acessório de silicone que parece um giz de cera pra espalhar a cola, mas na falta de algo parecido dá pra improvisar com palito de dente ou o que sua imaginação permitir.



Pra evitar que o seu trabalho seja perdido dê um tempo entre um conjunto de pedras e outro para secar a cola. Assim, se você esbarrar acidentalmente em algum enfeite ele não sairá do lugar.

Quando tudo já estiver posicionado deixe secando por bastaante tempo (mais tempo ainda que o recomendado pelo fabricante, pra evitar MESMO o estresse) e prontinho, sua faixa linda e personalizada está finalizada!



Agora é só guardar com carinho e esperar o dia do casamento pra mostrar e contar pra todo mundo que foi você mesma quem fez ;)




♥ Toda quarta-feira vou publicar um tutorial diferente, seja encontrado na internet ou feito por mim. O de hoje eu encontrei no blog Something Turquoise e espero muito que tenham gostado da reprodução ;) Mas que tal dar uma passadinha lá no blog e espiar o tutorial original? Tem bastante coisa bacana por lá também!


Leia também

4 comentários

  1. Pegamil....o nome da cola similar aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Oi xará hehe. Nossa não tinha visto esses cintos ainda mas amei achei lindo *-*
    E depois que a gente casa vê várias idéias legais né kkkk.
    Beijos

    gataprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Onde conseguiu essas pedrinhas? Você faria um para venda ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato