Inspirações Casa

Apartamento industrial com carinha de bagunçado

22:04Ana Paula Fonseca

Se tem um estilo de decoração que na minha opinião nunca devia sair de moda é o industrial. Vigas de concreto, móveis rústicos e tubulação aparente formam uma combinação que dificilmente dá errado. Há quem odeie, claro... mas para os que amam assim como eu esse apartamento com certeza vai arrancar grandes suspiros.

Aqui a cozinha, sala de jantar e sala de estar são integradas. O balcão de cimento que sustenta a pia da cozinha continua pela parede e se transforma em um rack para a sala - que curiosamente possui um jardim vertical no lugar da TV. A única divisão dos ambientes se faz pelo piso que vai de ladrilho na cozinha para um revestimento de madeira na sala de estar.



As janelas dos dois lados do ambiente contribuem para uma ótima iluminação natural - que sonho! - e as vigas no teto possuem dupla função: além de contribuir esteticamente para a decoração foram muito bem aproveitadas como estante de livros.

Mas o destaque aqui fica, claro, para a decoração: móveis com aquela cara estragadinha que parece terem sido retirados do lixo do vizinho como, por exemplo, a cadeira de ferro enferrujado, a cabeceira de cama com a pintura descascada ou o caixote de feira apoiando a televisão; prateleiras na cozinha que revelam os temperos e louças; uma mala antiga de centro de mesa na sala de estar; pontos de cor nas cadeiras, vasos de suculenta, revisteiro... 




Mas o que mais chama a atenção é o aspecto bagunçado que reina em todo o apartamento, passando a sensação de que alguém realmente vive por ali. Caixas espalhadas, louça a mostra, cama mais ou menos arrumada, objetos de decoração que parece terem sido improvisados em alguns cantinhos... Por mais casas assim! Quem concorda?


Esse apartamento faz parte do predinho Vila Aspicuelta, projetado pelo escritório Tacoa Arquitetos e situado na Vila Madalena em São Paulo. Quem assina a ambientação são os arquitetos Rafael Loschiavo e Veronica Molina.

Clique aqui se quiser conhecer mais sobre o empreendimento.

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato