Revestimentos

Dica de Revestimento: Forro de parede Forrorama

20:14Ana Paula Fonseca

Estava folheando a edição de fevereiro da revista Minha Casa e me encantei pelo projeto da capa, mais especificamente pelo revestimento que a arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia utilizou na parede da sala de jantar. O projeto em questão é de uma cozinha cheia de ideias alternativas e baratinhas que na verdade parecem custar uma fortuna - coisa que a gente adora por aqui - e o revestimento da parede faz parte dessas soluções.


Forrorama

Já ouviram falar? São placas de plástico que medem 50 x 50 cm e imitam relevos como tijolos ou arte em gesso. O efeito na parede é maravilhoso e o melhor é que o preço, pelo que vi, é bem acessível - em média 49 reais o metro quadrado (ou o equivalente a 4 placas).

É possível aplicar diretamente na parede sem massa nem rejunte, basta um pote de cola de contato e um pouco de disposição. E ainda é possível pintar da cor que você quiser!



Esse é um revestimento bastante versátil sendo possível aplicá-lo tanto no teto quanto nas paredes. E por ser de plástico existe a possibilidade de colocá-lo, inclusive, no banheiro ou na cozinha. Isso acaba sendo uma alternativa bem interessante para as famosas pastilhas de vidro que estão cada vez mais presentes na decoração, o que acham?




Se tivesse conhecido esse revestimento na época de reforma do apê sem dúvida nenhuma teria aplicado na cozinha! E esse que imita tijolinho branco vocês já sabem, né? Com certeza teria ido pra parede da televisão =P

Conheça algumas opções de relevo



E me conta aqui  nos comentários, qual a sua "estampa" preferida e onde você usaria? 

Leia também

1 comentários

  1. Olá, Ana!!! Tudo bem?

    Tem tempo que não venho aqui e agora que vi as mudanças no blog!!!!

    Ta lindo demais!!!Amei essa nova proposta!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato