Inspirações Casa

Ideias para decorar a sua parede com o cabo de energia

20:15Ana Paula Fonseca

Se tem uma coisa que me irrita profundamente aqui na sala de casa são os cabos de energia atrás do rack (é, não é uma coisa, são várias). Por mais que a gente organize e tente esconder eles sempre acabam aparecendo! E vamos combinar que aquele emaranhado de fios deixa qualquer ambiente feio, né?

Por isso fui atrás de inspirações pra tentar solucionar esse problema que eu sei que é seu também ;) Que tal usarmos esses fios a nosso favor e dar graça pra parede branca e sem graça?

Skyline

Essa é a inspiração que eu mais gosto e também a que eu imagino ser mais trabalhosa. Conheci durante um programa do Decora no GNT e me apaixonei - aliás, o Marcelo Rosenbaum utilizou muito dessa técnica de decorar com cabos durante as temporadas que participou, confira no final do post.

A ideia é colocar pequenos pregos na parede e passar o cabo bem tensionado pra que ele não saia do traçado e você não perca o desenho (vale desenhar primeiro um rascunho no papel e só depois passar para a parede).

Arte feita no programa Decora da GNT

 

Arte abstrata

A-DO-REI essa inspiração! Esse contraste do fio preto no quarto todo branco ficou muito bacana, e essa bagunça de fios pelas paredes preencheu muito bem os espaços vazios. Deve ficar lindo a noite com essas luzes pontuais acesas! O difícil só é reproduzir um desarrumado arrumado assim haha


Desenhos

Se você assim como eu tem medo de se arriscar no abstrato e prefere seguir traços mais realistas essa é uma boa inspiração, especialmente para os cabos de internet ou tv que muitas vezes vem de um cômodo para o outro. Um detalhe assim no meio do corredor fica divertido e não atrapalha em nada na circulação do ambiente.



Palavras

Se você não tem espaço na mesa para um abajur e precisa colocar um pendente na parede essa é uma ideia maravilhosa para complementar a decoração, não é? Aqui brincaram com a palavra off mas vale soltar a imaginação. Se você só tem tomada de um lado da cama que tal formar um LOVE em cima da cabeceira pra conseguir um abajur do outro lado? Ficaria lindo!


Tubulação aparente

Pra que colocar uma tubulação aparente se você pode usar os próprios cabos pra decorar o ambiente? Sou suspeita porque amo o estilo industrial de decoração que abusa da tubulação aparente, mas esses cabos organizados simetricamente ganharam meu coração.


 

Lustres

E pra que gastar rios de dinheiro com lustres se você pode gastar bem menos em um projetinho DIY? Aqui são três exemplos de iluminação criadas pelo Rosenbaum no Decora. O conceito é o mesmo - cabos e soquetes coloridos super fáceis de instalar -, só muda a organização.




Conte aqui nos comentários: qual ideia você mais amou e pegaria pra você? 

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato