featured Inspirações Casa

As três cadeiras de design mais acessíveis da atualidade

14:37Ana Paula Fonseca

Quando comecei a planejar a decoração do nosso apartamento eu encontrei uma cadeira de design que foi amor à primeira vista. A única coisa difícil na época era encontrar lojas que vendessem por um preço ok de pagar, já que "design" costuma sempre estar aliado a "preço alto". 

Talvez eu que seja mesmo muito mão de vaca haha mas lembro que encontrei um preço bom no Outlet da loja Essência (de aproximadamente R$300 por apenas R$157) e foi só por isso que eu decidi comprar.

Acontece que esses tempos mudaram, meus caros, e se você sonha com uma cadeira dessas essa é a sua hora! Vivemos uma fase mais acessível quando falamos de decoração e objetos como esses estão sendo cada vez mais populares. Abra o Pinterest ou o Instagram e você com certeza vai encontrar uma das três cadeiras que ilustram o post de hoje.

E o melhor? Aquele preço absurdo de alguns anos atrás está bem mais amigável ;)

Iron

Também conhecida como "Francesinha", essa cadeira foi desenhada por Xavier Pauchard. A ideia surgiu quando junto com seu pai e avô fundou a fábrica Tolix, em 1927, e iniciou a produção de móveis galvanizados para a área externa especialmente resistentes contra ferrugem.

Suas cadeiras, poltronas e banquetas ficaram conhecidas por todo o mundo e passaram a ser utilizadas nos ambientes mais diversos, indo desde fábricas e escritórios a cafés e restaurantes.

Atualmente o modelo Iron pode ser encontrado em várias cores e acabamentos, inclusive no modelo infantil.


Bertoia

Seu nome vem do seu criador, Harry Bertoia, nascido na Itália em 1915. Por volta dos anos 30 mudou-se para os Estados Unidos onde estudou e se profissionalizou como designer de jóias.

Depois de conhecer grandes nomes do design de móveis como Ray e Charles Eames se encantou pela ideia e, juntamente com os fundadores da Knoll Associates, uma das maiores empresas de design do século XX, criou a cadeira Bertoia.

A cadeira, criada em 1952, é feita de metal trabalhado e sua estrutura mundialmente conhecida é semelhante à de uma cesta. Para maior conforto existe a opção de acrescentar assentos de couro disponíveis nas mais diversas cores.


Eames

Fruto da criatividade do casal Eames (Ray e Charles) e irmã de vários outros itens de design feito pelos dois, as cadeiras conhecidas pelas siglas DSW ou DSR são as minhas queridinhas. 

O formato de concha é originário dos anos 60 e foi inicialmente produzido com fibra de vidro. Seu pé, apelidado de torre Eiffel, é o que diferencia os modelos: DSW (Dining Side shell Wood base) para o modelo em madeira e DSR (Dining Side shell R-wire base) para o modelo aramado. 

O corpo da cadeira pode ser encontrado na tradicional cor branca, no modelo transparente ou em cores variadas como preto, rosa, amarelo, entre outras.


Onde comprar? Vale ficar de olho em lojas físicas como Tok&Stok, Etna, Carrefour ou até mesmo Leroy Merlin. Mas o fato é que online acabamos sempre encontrando os melhores preços. Veja alguns exemplos: IronBertoia e Eames.

Esse post não é um publieditorial. Os links têm código de afiliados.

Leia também

1 comentários

  1. Essa ultima e linda demais.
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato