Dica de Casa Inspirações Casa

Ideias pra você organizar o hall da sua casa

20:25Ana Paula Fonseca

Se tem um hábito que eu tenho certeza que todo mundo possui é esse: chegar em casa e largar tudo que tem na mão em algum canto da casa (geralmente na mesa de jantar, não é?) - eu sei porque lá em casa é bem assim e por mais que eu tente me livrar desse vício ele vive me perseguindo.

Mas calma, existem algumas maneiras de minimizar esse problema. Basta organizar a entrada da sua casa e criar um espaço específico pra todos os seus pertences, assim quando você chegar basta ir colocando cada coisa em seu lugar e no final do dia a sua casa vai dormir bem mais organizada.

Aparadores

Solução pra quem tem certo espaço na área do hall. Você pode colocar sobre o aparador uma bandeja onde ficarão suas chaves, carteira e correspondência. Já no espaço interno do móvel (se houver porta, obviamente) há espaço pra guardar sapatos ou acessórios como o guarda-chuva.


Armários

Sempre temos bagunça, fato. E armário, seja no cômodo que for, é uma ótima solução pra escondê-la! Uma ótima opção também é guardar todos os seus sapatos nesse móvel, assim você evita usá-los dentro de casa. É muito mais higiênico <3 


Sapateiras

Se você tem pouco espaço nesse local mas ainda assim sonha em tirar os sapatos antes de entrar em casa essa é uma boa ideia. Basta uma pequena sapateira ou um capacho dentro de casa que seja exclusivo pra isso! Só não dá pra ir acumulando, né? Antes de sair de casa com um novo par é legal guardar o que está no hall no local certo dele.



Bancos

Se os seus sapatos ficarão no hall então você precisará de um banco de apoio para calça-los. Mas se não for o seu caso tudo bem, bancos continuam sendo lindos nesse ambiente e te servirão pra vários outras situações.



Espelhos

Seja algo decorativo sobre o aparador ou um espelho que cubra a parede inteira, ter a chance de dar aquela checadinha no visual antes de sair de casa é uma ótima ideia. Afinal, nunca se sabe se no percurso do banheiro até a porta aquela mecha de cabelo não resolveu sair do lugar, não é? Além, claro, de ser lindo... decorativamente falando =P




Cestos

Pra organizar a correspondência, os itens que deve levar pra rua, as chaves quando chega de casa, o cadeado da bicicleta... enfim. Mil e uma utilidades e opções de resolução pro seu cantinho da bagunça.



Ganchos

Solução maravilhosa que mudou a minha vida. Uso sempre pra pendurar a bolsa quando chego da rua e possivelmente o casaco que estava usando (coisa que nesse frio tem sido coisa rara de fazer). Uso também pra deixar o guarda-chuva sempre a vista, assim nunca esqueço dele ao sair de casa.



Prateleiras

Também uso essa técnica mas confesso que não tem funcionado muito bem por aqui. O certo seria guardamos as chaves, documentos e correspondências na prateleira mas o que acaba acontecendo é que tudo isso vai pra mesa de jantar - que fica bem na frente da porta de entrada - e vira uma bagunça. Mas pra quem é um pouco mais disposto que eu pode ser uma boa solução, ocupa pouco espaço ao mesmo tempo que comporta bastante coisa.


Quadro de aviso

Essa ainda quero colocar em prática aqui: um quadro de aviso com calendário, lembretes, inspirações, cestos organizadores... Se o seu marido é como o meu acredite, isso deve ser perfeito! Nunca vi esquecer tanto de pegar as coisas antes de sair de casa HAHA



O segredo pra ser mais organizado é separar um espaço pra cada objeto e, claro, se policiar pra tentar manter tudo sempre no lugar. Sei que é difícil adquirir o hábito mas depois que você acostuma tudo fica mais natural ;) Estou aqui ansiosa pra eliminar o meu hot spot da mesa de jantar!

Leia também

2 comentários

  1. nossa quantas dicas maravilhosas, adorei!!!
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer
    ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post...cheio de ideias boas
    Eu quero um banco...ja vou providenciar,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =] Pode ter certeza que eu leio todos os recados e fico muuuito feliz quando vocês comentam

E ah, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita!

Seguidores

Formulário de contato